Card image
Notícias
WRC: Tänak vence o Rally Ártico; Rovanperä fatura o Power Stage

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 11:45
  • Por: Leonardo Marson

Ott Tänak venceu na manhã deste domingo (28) o Rally Ártico, segunda etapa da temporada 2021 do WRC. O estoniano da Hyundai dominou completamente a prova e, nesta manhã, assegurou sua primeira vitória na temporada mesmo sem vencer nenhuma das duas especiais. O piloto do i20 número 8 completou a prova na Finlândia com um tempo acumulado de 2h03min49s6.

Ott Tanak
Tänak venceu pela primeira vez nesta temporada do WRC. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição ficou com Kalle Rovanperä, piloto da Toyota que terminou o Rally Ártico com um atraso de 17s5 para Tänak. O finlandês, porém, venceu o Power Stage e garantiu mais cinco pontos no campeonato. Thierry Neuville, da Hyundai, foi o terceiro, sendo seguido por Craig Breen, também do time sul-coreano. Elfyn Evans, da Toyota, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Takamoto Katsuta, mais um piloto da Toyota, fechou a prova na Finlândia com a sexta posição, sendo seguido por Oliver Solberg, sétimo com um Hyundai. Teemu Suninen foi o melhor piloto da Ford/M-Sport na prova, ficando com o oitavo lugar. Gus Greensmith, com mais um Ford, acabou o Rally Ártico em nono, enquanto Esapekka Lappi, com um Volkswagen do WRC2, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Tänak vence mais três especiais e segue líder no Rally Ártico
Tänak fecha sexta-feira do Rally Ártico na liderança

Após a realização de duas etapas, o WRC tem a liderança de Kalle Rovanperä, que soma 39 pontos quatro a mais em relação ao segundo colocado, Thierry Neuville. Sébastien Ogier, que foi apenas o 20º na Finlândia, é o terceiro na tabela de pontos com 31, empatado com Elfyn Evans. Ott Tänak fecha a lista dos cinco primeiros com 27.

A próxima etapa do WRC será o Rally da Croácia, prova marcada entre os dias 22 e 25 de abril.