Card image
Competições
Tänak fecha sexta-feira do Rally Ártico na liderança

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/02/2021
  • Atualizado: 27/02/2021 às 12:25
  • Por: Leonardo Marson

Ott Tänak lidera o Rally Ártico, segunda etapa do WRC, após a realização das especiais desta sexta-feira (26). O piloto estoniano da Hyundai, que tem como navegador Martin Jarveoja, venceu os dois estágios do dia, disputados na neve na Finlândia, e acumulou um tempo de 31min50s7 para iniciar a prova nórdica na frente.

WRC
Tänäk venceu as duas especiais desta sexta-feira. (Foto: Red Bull Content Pool)

Também com um Hyundai, Craig Breen terminou a sexta-feira com a segunda posição, apenas 16s2 atrás de Tänäk. Kalle Rovanperä, finlandês que corre com um Toyota, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Thierry Neuville, quarto com outro carro da marca sul-coreana. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Elfyn Evans, da Toyota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Teemu Suninen, com um Ford, encerrou o dia com a sexta posição, sendo seguido por Takamoto Katsuta, sétimo com mais um Toyota. Oliver Solberg levou seu Hyundai para a oitava colocação, sendo seguido por Sébastien Ogier, nono com mais um Toyota. O grupo dos dez melhores foi completado por Gus Greensmith, da Ford.

LEIA MAIS:

Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah

O Rally Ártico segue neste sábado (27), quando serão realizadas mais seis especiais. Duas delas, a SS4 e a SS7, contarão com transmissão ao vivo para o Brasil através dos canais Fox Sports. A segunda etapa do WRC será encerrada no domingo, quando acontecem mais duas especiais, também com exibição do canal do Grupo Disney para o Brasil.