Card image
WRC
WRC: Ogier mantém liderança do Tour da Córsega

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 07/04/2018 às 21:57
  • Por: Leonardo Marson
Ogier lidera a prova desde a primeira especial. (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier ampliou a liderança no Tour da Córsega, quarta etapa do Mundial de Rally. O francês, que disputa o WRC com um Ford, não venceu nenhuma especial, mas aumentou em dez segundos a vantagem sobre os rivais neste sábado (7), segundo dia de provas no interior da França, alcançando um acumulado de 2h43min07s7, chegando a 44s5 de frente.

LEIA MAIS:
WRC: Ogier domina sexta-feira do Tour da Córsega

A segunda posição pertence a Ott Tänak, estoniano da Toyota que venceu uma das seis especiais deste sábado. A terceira colocação pertence a Thierry Neuville, piloto da Hyundai, um décimo atrás de Tänak. Esapekka Lappi, vencedor de dois estágios no dia, aparece em quarto com um Toyota, enquanto Dani Sordo, espanhol que defende a Hyundai, é o quinto colocado.

Elfyn Evans aparece na sexta colocação com um Ford, e é seguido por Andreas Mikkelsen, que ocupa a sétima posição com outro Hyundai. Jan Kopecky, tcheco que corre com um Skoda, vem no oitavo posto, e lidera entre os competidores do WRC2. Yoann Bonato, com um Citroën do WRC2, é o nono, enquando Kris Meeke fecha o top-10 com um Citroën, mesmo após sofrer um acidente durante o dia.

Quem avançou muito na classificação foi Sébastien Loeb, que venceu três das seis especiais do dia, e avançou para o 16º lugar. O piloto, que tem no currículo nove títulos no WRC, disputa o Tour da Córsega pela Citroën, e bateu contra uma pedra na segunda das dez especiais já disputadas no interior francês, ficando alijado da disputa pela vitória. Loeb aparece 20min52s6 atrás de Ogier.

O Tour da Córsega terá encerramento neste domingo (8), com a realização de mais duas especiais.

Foto: Red Bull Content Pool