Card image
Notícias
Tänak vence mais três especiais e segue líder no Rally Ártico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 0:08
  • Por: Leonardo Marson

Ott Tänak segue na liderança do Rally Ártico após as especiais disputadas neste sábado (27), na Finlândia. O estoniano da Hyundai, que venceu na sexta-feira as duas primeiras especiais da segunda etapa do WRC, triunfou mais três vezes e agora possui um tempo acumulado de 1h43min32s1, seguindo na primeira colocação no norte europeu.

Ott Tänak
Tänak venceu cinco das oito especiais disputadas na Finlândia. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda colocação pertence a Kalle Rovanperä, piloto da Toyota que aparece 24s1 atrasado em relação a Tänak. Thierry Neuville, com outro Hyundai, ocupa a terceira posição após oito especiais, e é seguido por mais um piloto da equipe sul-coreana, Craig Breen. O grupo dos cinco primeiros é completado por Elfyn Evans, piloto da Toyota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Oliver Solberg, pilotando um Hyundai, fechou o dia na sexta colocação na Finlândia, e foi seguido por Takamoto Katsuta, sétimo com um Toyota. Teemu Suninen é o melhor piloto da Ford na prova, e aparece em oitavo, enquanto Gus Greensmith, com outro carro preparado pela M-Sport, foi o nono. Esapekka Lappi, com um Volkswagen do WRC2, fecha a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Tänak fecha sexta-feira do Rally Ártico na liderança

Quem não vem em uma boa participação no Rally Ártico é Sébastien Ogier. O piloto da Hyundai sofreu com problemas ainda na sexta-feira, e está apenas na 22ª colocação entre os 53 participantes na prova finlandesa. O multicampeão mundial de rali, que corre com um Toyota, tem um atraso de 11min04s5 em relação a Tänak.

O Rally Ártico será encerrado neste domingo (28), quando os pilotos enfrentarão mais duas especiais, sendo a última delas o Power Stage, que terá exibição ao vivo para o Brasil através dos canais Fox Sports.

Comentários