Card image
Competições
Neuville lidera o Rally de Monte Carlo após duas especiais

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/01/2020
  • Atualizado: 24/01/2020 às 3:20
  • Por: Leonardo Marson

Thierry Neuville encerrou o primeiro dia de disputas do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2020 do WRC, na liderança. Após ver Sébastien Ogier vencer a primeira especial da prova nessa quinta-feira (23), o belga, piloto da Hyundai, triunfou no segundo estágio da prova e tomou a primeira posição com um tempo acumulado de 26min23s5.

Rally de Monte Carlo
Neuville reverteu a vantagem de Ogier para tomar a liderança em Monte Carlo. (Foto: Red Bull Content Pool)

Ogier, que faz sua estreia pela Toyota neste final de semana, completou o dia com a segunda colocação, distante apenas 19s1 de Neuville após duas especiais. Atual campeão do WRC, Ott Tänak aparece na terceira posição com um Hyundai, sendo seguido por Elfyn Evans, quarto colocado com um Toyota. O grupo dos cinco primeiros é completado por Sébastien Loeb, que corre com outro Hyundai.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A prova, que conta com nada menos do que 86 carros inscritos, conta ainda com a participação de uma dupla brasileira. Paulo Nobre e Gabriel Morales encerraram o primeiro dia de disputas em Monte Carlo com a 32ª colocação, correndo com um Skoda Fabia. A dupla liderada pelo ex-presidente do Palmeiras corre na divisão WRC3, e aparece na nona posição dentro da divisão.

LEIA MAIS:
Troféu Ayrton Senna de Kart negocia mais edições em Birigui

O Rally de Monte Carlo terá sequência nesta sexta-feira (24), quando os competidores enfrentarão mais seis especiais, alcançando a metade da prova. A etapa de abertura do Mundial de Rally terá seu encerramento no domingo (26), quando serão completadas as 16 especiais previstas para o final de semana.