Card image
Notícias
Evans vê Ogier errar e vira líder do Rally de Monte Carlo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2021
  • Atualizado: 22/01/2021 às 21:36
  • Por: Leonardo Marson

Elfyn Evans assumiu a liderança do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2021 do WRC, nesta sexta-feira (22). O piloto da Toyota venceu apenas uma das cinco especiais do dia, e viu Sébastien Ogier, seu companheiro de equipe, triunfar nos outros quatro estágios, mas contou com um erro do francês na sexta perna da prova para tomar a ponta da classificação.

Elfyn Evans
Evans venceu apenas uma especial nos dois dias de Rally de Monte Carlo. (Foto: Red Bull Content Pool)

Evans terminou o dia com 1h33min57s5, marca 7s4 melhor em relação a Ogier, que aparece na segunda colocação. Ott Tanak, melhor da quinta-feira, aparece em terceiro com um Hyundai, 25s3 atrás do líder. Kalle Rovanperä, com um Toyota, ocupa a quarta colocação, enquanto Thierry Neuville, da Hyundai, fecha a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dani Sordo, com mais um carro da montadora sul-coreana, é o sexto melhor após dois dias de prova. Andreas Mikkelsen, sétimo geral, lidera entre os competidores do WRC2 com um Skoda, aparecendo à frente de Takamoto Katsuta, piloto da Toyota. Adrien Fourmaux, segundo do WRC2, é o nono geral com um Ford, e Gus Greensmith, com outro Ford, fecha o top-10.

LEIA MAIS:

Tanak lidera Rally de Monte Carlo em dia de forte acidente

O dia ainda contou com um acidente de Pierre-Louis Loubet, piloto da Hyundai que acertou uma pedra ao perder o ponto de frenagem em um cotovelo nas estradas em Monte Carlo. O acidente danificou o carro do francês, que abandonou a disputa da primeira etapa do Mundial de Rally ainda no segundo dia de disputas.

O Rally de Monte Carlo terá sequência neste sábado (23), quando os competidores partem para a disputa de mais três especiais. Os canais Fox Sports anunciam transmissão ao vivo da última especial do dia a partir das 8h. A etapa de abertura do WRC terá seu encerramento no domingo, também com exibição do canal do Grupo Disney.

Comentários