Card image
Notícias
Atual campeão do WRC, Tänak sofre forte acidente em Monte Carlo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/01/2020
  • Atualizado: 24/01/2020 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson

Ott Tänak sofreu um fortíssimo acidente na manhã desta sexta-feira (24), durante a quarta especial do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2020 do WRC. O estoniano, atual campeão do Mundial de Rally, perdeu o controle do Hyundai que pilotava durante a quarta especial da prova e capotou diversas vezes.

Ott Tänak
Carro de Ott Tänak ficou completamente destruído. (Foto: divulgação)

Tänak aparecia na quarta posição da prova até o momento do acidente, e estava a 180 km/h quando escapou da estrada que recebia a especial, despencando barranco a baixo. A transmissão oficial do WRC mostrava o Hyundai capotando por 13 segundos quando tirou a imagem do ar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Apesar das imagens assustadoras do acidente, os danos foram apenas materiais. O Hyundai ficou completamente destruído após o capotamento, mas a equipe sul-coreana informou que tanto Tänak quanto o navegador, o também estoniano Martin Järveoja, não sofreram lesões.

LEIA MAIS:
Neuville lidera o Rally de Monte Carlo após duas especiais

O Rally de Monte Carlo foi aberto na noite da última quinta-feira (23), dia em que Thierry Neuville, com outro Hyundai, terminou na liderança. O belga venceu a segunda especial e tomou a ponta de Sébastien Ogier, piloto da Toyota que triunfou no primeiro estágio da prova monegasca. A etapa de abertura do WRC será encerrada no domingo.

Confira o acidente de Ott Tänak: