Card image
Notícias
Confira o Guia RACING das 24 Horas de Le Mans de 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2021
  • Atualizado: 19/08/2021 às 14:00
  • Por: Leonardo Marson

A mais importante prova de longa duração do planeta terá mais uma edição neste final de semana. Trata-se das 24 Horas de Le Mans, corrida que será disputada no tradicional circuito de La Sarthe, na França, neste final de semana. 62 carros e nada menos do que 186 pilotos buscarão a vitória em um dos eventos que integram a “Tríplice Coroa” do esporte a motor mundial.

24 Horas de Le Mans
Foto: AsdrenalMedia

A expectativa para este ano é que haja uma disputa franca e aberta na classe dos Hipercarros, a mais importante do grid das 24 Horas de Le Mans. A Toyota segue como franca favorita, mas tem neste ano a concorrência da Alpine, que volta a disputar a classe principal após anos na LMP2, e da novata Glickenhaus, que debuta na prova em La Sarthe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Brasil, que jamais venceu a corrida, tendo apenas triunfos em classes menores, parte com dois pilotos nos Hipercarros. André Negrão defende a Alpine, enquanto Pipo Derani tentará a vitória com a Glickenhaus. Felipe Nasr, na LMP2, Daniel Serra, na LMGTE-Pro, e Felipe Fraga e Marcos Gomes, na LMGTE-Am, são os outros brasileiros no grid.

A prova, que pode ser considerada uma das mais democráticas do planeta, contará com representantes de 32 países, vindos dos cinco continentes, algo que não é visto em nenhuma outra corrida de pista no mundo. Entre nomes como Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E, e do desconhecido Vutthikorn Inthraphuvasak, piloto da Tailândia, estarão seis mulheres, que competirão juntas em dois carros.

Confira, nos links abaixo, o Guia RACING das 24 Horas de Le Mans:

Comentários