Card image
Notícias
Com Bruna Tomaselli, W Series revela grid para 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2019
  • Atualizado: 21/10/2019 às 11:57
  • Por: Leonardo Marson

Bruna Tomaselli foi uma das pilotos escolhidas para integrar o grid da segunda temporada da W Series, campeonato exclusivo para mulheres, e que será disputado em 2020. A categoria chefiada por David Coulthard anunciou nesta segunda-feira (21) as 18 atletas que participarão do campeonato do ano que vem, com a brasileira, natural de Caibi (SC), como uma das selecionadas.

Bruna Tomaselli
Bruna Tomaselli será a primeira brasileira a correr na W Series. (Foto: divulgação)

Bruna entra na lista das seis pilotos que competirão pela primeira vez na categoria feminina, juntando-se a norueguesa Ayla Agren, a britânica Abbie Eaton, as espanholas Belén García e Nerea Marti, e a russa Irina Sidorkova. Elas foram consideradas as melhores na seleção realizada em Almería, na Espanha. As outras 12 participantes disputaram a primeira temporada da história da categoria feminina.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A principal surpresa entre as pilotos que seguirão no grid da W Series é a presença de Jamie Chadwick, campeã da primeira temporada da história da categoria. Beitske Visser e Alice Powell, segunda e terceira colocadas do campeonato deste ano, respectivamente, seguirão no grid para 2020. No total, pilotos de 12 países disputarão as provas do ano que vem.

LEIA MAIS:
Saiba o que Hamilton precisa fazer para ser campeão no México

“Esta é uma lista impressionante, incluindo as 12 primeiras colocadas de nossa temporada de 2019 e seis novas pilotos, que tiveram bom desempenho em Almería. O resultado é um grupo variado e internacional, com 18 pilotos de 12 países, incluindo a experiente Emma Kimilainen, de 30 anos, e a muito promissora Irina Sidorkova, de 16 anos”, disse Catherine Bond Muir, CEO da W Series.

A categoria, que atua como evento suporte do DTM, ainda não divulgou o calendário para a temporada do ano que vem. Confira abaixo a lista de pilotos selecionadas para a segunda temporada da W Series:

Jamie Chadwick (21 anos, Inglaterra)
Beitske Visser (24, Holanda)
Alice Powell (26, Inglaterra)
Marta García (19, Espanha)
Emma Kimilainen (30, Finlândia)
Fabienne Wohlwend (21, Liechtenstein)
Miki Koyama (21, Japão)
Sarah Moore (25, Inglaterra)
Vicky Piria (25, Itália)
Tasmin Pepper (29, África do Sul)
Jessica Hawkins (24, Inglaterra)
Sabre Cook (24, Estados Unidos)
Ayla Agren (25, Noruega)
Abbie Eaton (27, Inglaterra)
Belén García (20, Espanha)
Nerea Marti (17, Espanha)
Irina Sidorkova (16, Rússia)
Bruna Tomaselli (21, Brasil)

Deixe seu Comentário

Comentários