Card image
Notícias
Ultimate Drift abre temporada 2021 em Piracicaba neste sábado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Atualizado: 29/04/2021 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson

A temporada do Ultimate Drift, mais importante campeonato de Drift do Brasil, começa neste final de semana com a realização da etapa de Piracicaba (SP), marcada para o autódromo do ECPA, no interior paulista, entre o sábado (1) e o domingo (2). A abertura contará com nomes consagrados do esporte, como Gustavo Koch, Márcio Cabeça, João Barion e Erick Médici.

Ultimate Drift
Gustavo Koch é o atual campeão do Ultimate Drift. (Foto: divulgação)

Para este ano, o campeonato contará com cinco etapas, todas elas disputadas em dois dias. Além da primeira no interior paulista, o Ultimate Drift passará por Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). A terceira etapa será disputada no Centro-Oeste brasileiro, mas ainda não há definição se ela acontecerá em Brasília (DF) ou Goiânia (GO).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para este ano, a expectativa é de que pelo menos 50 carros integrem o grid do Ultimate Drift, que terá a adição de uma nova divisão, a Ultimate Drift Light, que visa profissionalizar pilotos que pretendam fazer carreira na categoria conhecida pela condução de carros com derrapagens em curvas.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde ver na TV o GP de Portugal de F1

“O principal da temporada 2021 é dar continuidade neste projeto inovador que iniciamos no ano passado, ainda em meio a pandemia. Nós fomos o primeiro campeonato real a estabelecer um campeonato virtual e tentar integrar o mundo real e virtual”, diz Fábio Manfio, coordenador de operações do Ultimate Drift.

“Batemos recorde de pilotos inscritos e com isso percebemos que era hora de iniciar este ano a categoria Light, então agora temos a categoria Pro, Light e o campeonato virtual”, completa o dirigente do mais importante campeonato da modalidade no País.