Card image
Notícias
Carro “pula” muro e capota fora da pista em corrida na Argentina

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/01/2021
  • Atualizado: 18/01/2021 às 13:32
  • Por: Leonardo Marson

Um forte acidente marcou a disputa da penúltima etapa da temporada 2020/2021 da Top Race Junior, realizada no circuito de Paraná, na Argentina. Logo na largada, um acidente múltiplo fez com que o carro de Héctor Mercado “pulasse” a mureta de proteção e saísse capotando no lado de fora do traçado. Outros quatro carros se envolveram no acidente, mas ninguém se feriu.

Top Race Junior
Acidente aconteceu na largada em Paraná. (Foto: reprodução/YouTube)

O acidente começou quando David Martínez tocou o Renault de Axel Tomada, que rodou, voltando à pista no meio do pelotão em um trecho oval do circuito localizado na província de Entre Ríos. Neste momento, outros três carros são coletados: Alexis May, Carlos Guttlein e Héctor Mercado, que decolou e passou por cima do muro, capotando fora da pista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Tão logo aconteceu o acidente, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a prova. Rapidamente a equipe de resgate chegou ao local, auxiliando os pilotos envolvidos. Além de Mercado, o carro de Tomada também ficou capotado na pista. Guttlein e May também deixaram a disputa, enquanto Martínez foi desclassificado.

LEIA MAIS:

Francês morre dias após sofrer acidente em especial do Dakar

Após a limpeza da pista, a corrida foi retomada e contou com vitória de Thomas Micheloud, que puxou uma sena de pilotos da Mercedes na corrida. Miguel Otero foi o segundo, seguido por Nicolas Palau. Bautista Bustos foi o quarto, sendo seguido por José Malbrán e Juan Daglio, que completou a lista dos seis melhores da corrida.

A última etapa da Top Race Junior está marcada para o dia 28 de fevereiro, em circuito a ser definido.

Veja o acidente ocorrido na largada da etapa de Paraná da Top Race Junior: