Card image
Notícias
W2 Racing confirma participação no TCR Sul-Americano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2020
  • Atualizado: 08/10/2020 às 12:52
  • Por: Leonardo Marson

A organização do TCR Sul-Americano confirmou a primeira inscrição de uma equipe brasileira para o mais novo campeonato do continente, que será aberto em 2021. A W2 Racing, time que disputa regularmente a Stock Car Light, participará do campeonato, sendo a responsável pela preparação de dois Honda Civic. Raphael Reis, estrela da categoria de acesso da Stock Car, será um dos pilotos.

TCR
Esse será o Honda Civic da W2 Racing. (Foto: Ferrari Promo)

A W2 Racing, comandada pelo ex-piloto Serafin Jr., é uma das mais bem sucedidas equipes da Stock Car Light, categoria em que Reis está na quarta temporada. O brasiliense, que também já atuou na Stock Car, é um dos destaques da divisão de acesso, liderando o campeonato com três vitórias em seis corridas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O conceito TCR é um sucesso ao redor do mundo e tem todos os atributos necessários para entregar um belo campeonato para torcedores, patrocinadores e pilotos na América do Sul. Estamos muito motivados em levar a W2 Racing para um desafio internacional, contando com Raphael Reis, com quem já ganhamos um campeonato na Stock Light e lideramos o campeonato de 2020”, diz Serafin.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP de Eifel de Fórmula 1

“É motivo de orgulho representar a Honda, montadora de muita força no mercado brasileiro e contar com o suporte da Honda JAS Motorsport. É incrível participar do nascimento de uma nova categoria, representar uma marca tão importante e poder competir em parceria com profissionais tão importantes para a história da W2, como Raphael Reis e Duda Pamplona”, completou o chefe de equipe.

“Estou muito feliz em anunciar nosso ingresso no TCR South America. Sempre assisti a WTCR e outras séries TCR pelo mundo e me interessei assim que vi que teria no Brasil. Naturalmente a ideia foi se desenvolvendo com o Serafin, com quem trabalho já há quatro anos inclusive com o título de 2018. É uma parceria que começou nas pistas e virou uma grande amizade”, comenta Reis. “Realizar o sonho de correr internacionalmente com pessoas em quem confio no trabalho me deixa muito animado. Saio do tração traseira para o carro de tração dianteira, onde comecei nos carros de turismo, em categorias conhecidas no Brasil como ‘Regionais de Marcas’”, completou o piloto, campeão da Stock Car Light em 2018.

O TCR Sul-Americano tem início previsto para abril de 2021, em Interlagos.

Comentários