Card image
Notícias
Urrutia e Oriola vencem corridas do TCR Sul-Americano em Rivera

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2021
  • Atualizado: 13/09/2021 às 23:47
  • Por: Leonardo Marson

Santiago Urrutia e Pepe Oriola venceram no domingo (12) as corridas da terceira etapa do TCR Sul-Americano, disputado no autódromo de Rivera, no Uruguai. Urrutia, que correu em casa com um Link & Co, estreou no campeonato com uma vitória de ponta a ponta, enquanto Oriola alcançou sua terceira vitória em cinco corridas.

TCR Sul-Americano
Oriola tem três vitórias em cinco corridas. (Foto: divulgação)

Na primeira prova do dia “Santi” Urrutia, atual líder do WTCR, o Mundial de Turismo, largou da pole position e dominou toda a prova, conquistando a vitória logo em sua estreia na categoria. Oriola, que correu com um Honda, cruzou a linha de chegada na segunda posição, sendo seguido por Pablo Otero, com outro Link & Co.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O melhor brasileiro da disputa da primeira corrida da etapa foi Raphael Reis, que cruzou a linha de chegada com a quarta posição. Digo Baptista completou a lista dos cinco primeiros no circuito localizado na fronteira entre Uruguai e Brasil. Fabrizio Larratea, Ayrton Chorne, Adalberto Baptista, Fábio Casagrande e Enrique Maglione fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Rafael Suzuki recupera vitória na etapa de Curitiba em primeira instância

Na segunda corrida, com grid invertido, Urrutia e Oriola precisaram escalar o pelotão, e apareceram no grupo da frente no complemento da primeira volta. Oriola tomou a liderança na quarta volta. Após a relargada, o uruguaio abandonou, deixando o caminho livre para o espanhol vencer. Digo Baptista foi o segundo, superando Larratea na volta final, relegando-o ao terceiro lugar.

Otero fechou a corrida em quarto, ficando logo à frente de Rodrigo Aramendía, o quinto melhor em Rivera. Enrique Maglione cruzou a linha de chegada em sexto, logo à frente de Adalberto Baptista, sétimo mesmo após um acidente nas voltas finais. Fábio Casagrande, Raphael Reis e Santiago Urrutia fecharam o top-10.

Após a disputa de três etapas, Pepe Oriola segue na liderança do TCR Sul-Americano, agora com 124 pontos, contra 99 de Digo Baptista, o segundo colocado. Raphael Reis é o terceiro, somando 73. Ayrton Chorne, com 60, e Adalberto Baptista, com 57, completam a lista dos cinco melhores do campeonato.

A próxima etapa do TCR Sul-Americano está marcada para os dias 2 e 3 de outubro, em El Pinar, também no Uruguai.

Ouça o Boletim Racing, com os principais resultados do final de semana:

Comentários