Card image
Notícias
TCR Sul-Americano revela calendário provisório para 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/09/2020
  • Atualizado: 23/09/2020 às 12:30
  • Por: Leonardo Marson

O TCR Sul-Americano, campeonato que passará a ser disputado a partir da próxima temporada, confirmou o calendário preliminar para 2021. O torneio terá as suas três primeiras etapas realizadas no Brasil, entre os meses de abril e junho, e será encerrado em novembro, no Chile, passando antes por Uruguai e Argentina.

TCR Sul-Americano
Categoria estreará na América do Sul em 2021. (Foto: WTCR)

As datas não foram reveladas, mas os meses das corridas sim. A corrida inaugural do TCR Sul-Americano está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em maio, o torneio continental seguirá para Curitiba (PR), enquanto uma etapa no Rio Grande do Sul, provavelmente em Santa Cruz do Sul, fechará a gira brasileira da temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A ideia do TCR Sul-Americano é realizar as etapas em solo brasileiro dividindo o autódromo com outros campeonatos. As outras cinco etapas, todas marcadas fora do País, já estavam definidas quando a categoria foi lançada, e agora também tem um cronograma para as corridas. As provas acontecerão em Rivera, no Uruguai, Buenos Aires, Río Hondo e San Juan, na Argentina, e Temuco, no Chile.

LEIA MAIS:

TCR Sul-Americano recebe grande número de pré-inscrições
TCR Sul-Americano é apresentado e prevê corridas no Brasil

A organização da categoria, que revelou anteriormente revelou 36 pedidos de pré-inscrição vindos de Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e México, aguarda a aprovação da Codasur (Confederação Sul-Americana de Automobilismo) para divulgar o regulamento. Se aprovada, as regras serão as mesmas usadas neste ano nos campeonatos ao redor do mundo.

Confira o calendário provisório do TCR Sul-Americano para 2021:

Abril: Interlagos
Maio: Curitiba
Junho: Rio Grande do Sul
Julho: Rivera (Uruguai)
Agosto: Buenos Aires (Argentina)
Setembro: Termas do Río Hondo (Argentina)
Outubro: San Juan (Argentina)
Novembro: Temuco (Chile)