Card image
Notícias
TCR Sul-Americano recebe grande número de pré-inscrições

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/07/2020
  • Atualizado: 31/07/2020 às 23:47
  • Por: Leonardo Marson

Mais novo campeonato do continente, o TCR Sul-Americano revelou nesta sexta-feira (31) que 35 equipes de sete países fizeram a pré-inscrição para a disputa da primeira temporada da história do torneio, que tem início previsto para abril de 2021. Times de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e México se inscreveram com modelos de seis montadoras diferentes.

TCR Sul-Americano
TCR Sul-Americano terá sua primeira temporada em 2021. (Foto: divulgação)

“Ficamos muito impressionados com a quantidade de pedidos de pré-licença recebida pelo campeonato nesta fase preparatória. Contar com mais de 35 carros representando seis fabricantes e sete países está acima do que esperávamos. Isso demonstra que estamos na direção correta”, disse Marcello Lotti, CEO do WSC Group, proprietária do TCR.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Após a reunião virtual do grupo do TCR South America realizada há alguns dias, ficamos extremamente surpreendidos e gratos pela quantidade de pedidos formulados por equipes de diversos países interessadas em participar do campeonato 2021”, comentou Ricardo Caballero, diretor esportivo do TCR Sul-Americano.

LEIA MAIS:

TCR Sul-Americano é apresentado e prevê corridas no Brasil

“Sem dúvida, a América do Sul terá uma categoria do mais alto nível internacional para carros de Turismo homologados pela FIA. Isso dará brilho ao esporte a motor na região, com um promissor futuro gerando vibrante competição entre os principais pilotos de cada país”, completou o dirigente da categoria.

O próximo passo da categoria é analisar todas as pré-inscrições para selecionar os times que terão as licenças concedidas para a primeira temporada da história do TCR na América do Sul. A previsão é de que a primeira temporada tenha oito rodadas duplas, que serão disputadas em circuitos argentinos, brasileiros, chilenos e uruguaios.