Card image
Notícias
TCR Sul-Americano fecha acordo de transmissão com o Grupo Disney

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/03/2021
  • Atualizado: 04/03/2021 às 17:25
  • Por: Leonardo Marson

O TCR Sul-Americano anunciou na tarde desta quinta-feira (4) que a primeira temporada de sua história será exibida na TV brasileira. O Grupo Disney, através dos canais ESPN/Fox Sports, mostrará as corridas das oito rodadas duplas previstas para este ano com exclusividade para todo o território nacional.

TCR
TCR terá sua primeira temporada na América do Sul. (Foto: WTCR)

“Estamos muito contentes com o pacote de mídia firmado com os canais ESPN e FOX Sports. Certamente dará chancela internacional para nosso evento, além de formidável exposição para pilotos e patrocinadores envolvidos no TCR South America”, comenta Maurício Slaviero, promotor da categoria no Brasil.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O TCR Sul-Americano foi anunciado em 2020, e terá sua temporada de estreia neste ano. As três primeiras etapas serão disputadas no Brasil, com praças a serem definidas. A categoria também realizará corridas na Argentina, no Uruguai e no Chile.

LEIA MAIS:

Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1
Haas exibe layout do VF-21 com as cores da Rússia

As equipes já têm realizado testes com os carros que serão utilizados na versão sul-americana da categoria. Na última quarta-feira, Audis que serão usados nas provas do TCR Sul-Americano foram pilotados em uma sessão privada de testes no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Quanto a transmissão de TV, o Grupo Disney conta com um grande portfólio de competições do esporte a motor na grade de seus canais após a fusão da ESPN com o Fox Sports. Se destacam a MotoGP, a Nascar, o Mundial de Endurance e o IMSA, campeonato americano de protótipos.

Comentários