Card image
Notícias
TCR Sul-Americano estreia em Interlagos neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2021
  • Atualizado: 24/06/2021 às 15:57
  • Por: Leonardo Marson

Depois de meses de preparação, o TCR Sul-Americano terá neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a realização da primeira etapa de sua história. Pilotos de toda a América Latina estarão no mais importante autódromo brasileiro para a disputa da rodada dupla que abre a temporada de 2021 do mais novo campeonato do continente.

TCR Sul-Americano
Categoria realizou testes nos últimos meses. (Foto: divulgação)

Por conta dos problemas causados pela pandemia de Covid-19, o grid na primeira etapa contará com apenas dez pilotos, mas a expectativa é de que, até o final do ano, este número alcance a marca de 35 competidores vindos do Brasil e de países da América do Sul. Estarão em Interlagos cinco equipes: Squadra Martino, Cobra Racing, W2 Racing, MC Tubarão e PropCar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

De acordo com a categoria, a MX Piquet Sports, equipe que corre com os Hyundai Elantra, estará presente no grid a partir da segunda etapa. O mesmo acontecerá com os Link & Co que são preparados na Argentina. Já o piloto peruano Rodrigo Pflucker, que correu na extinta Fórmula 4 Sul-Americana, estará no grid a partir da etapa de Curitiba.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde assistir na TV o GP da Estíria de F1

“Promover uma nova categoria é uma tarefa muito desafiadora e no meio do processo veio uma pandemia para dificultar tudo. Com muito trabalho e dedicação dos profissionais das equipes envolvidas, chegamos a Interlagos para a primeira corrida da história do TCR South America”, disse Federico Punteri, diretor-geral do TCR Sul-Americano.

“O formato do campeonato é internacionalmente consagrado e temos certeza de que rapidamente cairá no gosto dos torcedores da região. Arrancamos em São Paulo para um novo capítulo do esporte a motor na América do Sul e tenho certeza de que já na próxima etapa em Curitiba teremos ainda mais carros, pilotos e montadoras envolvidos no evento”, completou o dirigente.

A programação será aberta nesta sexta-feira (25), com um treino extra e a primeira sessão livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação. A primeira etapa do TCR Sul-Americano será disputada no domingo, com corridas às 8h40 e 9h50. Os canais Fox Sports mostram as corridas em VT no mesmo dia.

TCR South America – Etapa 1 – Lista de inscritos (por ordem numérica):

#10 Adalberto Baptista (BRA)*
Cobra Racing Team – Audi

#11 Paul Holton (EUA)
Prop Car Racing Team – Alfa Romeo

#12 Marcio Basso (BRA)*
MC Tubarão – Audi

#13 Rodrigo Baptista (BRA)
Cobra Racing Team – Audi

#16 Fabio Casagrande (BRA)*
Prop Car Racing Team – Alfa Romeo

#25 Ayrton Chorne (ARG)
Squadra Martino – Honda

#33 José Manuel Sapag (ARG)
Squadra Martino – Honda

#37 Guilherme Reischl (BRA)*
MC Tubarão – Audi

#74 Pepe Oriola (ESP)
W2 Racing – Honda

#77 Raphael Reis (BRA)
W2 Racing – Honda

(*) Classe Trophy

Comentários