Card image
Notícias
TCR Sul-Americano divulga calendário para temporada de 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/12/2020
  • Atualizado: 23/12/2020 às 17:33
  • Por: Leonardo Marson

O TCR Sul-Americano, novo campeonato do esporte a motor do continente, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (23) o calendário para sua temporada inaugural. Conforme divulgado pela categoria anteriormente, serão realizadas oito etapas, todas em sistema de rodada dupla, com provas no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

TCR Sul-Americano
Primeiros testes com os carros da categoria já foram feitos no Brasil. (Foto: Dudu Leal)

Nenhuma das praças por onde o TCR Sul-Americano passará foi divulgada. O campeonato terá início entre os dias 7 e 9 de maio, com uma prova no Brasil, que recebe ainda os dois próximos encontros. Após uma etapa no Uruguai, a categoria faz uma gira de três eventos na Argentina. O campeonato terá encerramento entre 12 e 14 de novembro, no Chile.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A categoria ainda informou que, dos oito eventos, dois contarão com a realização de corridas de longa duração. Nestas ocasiões, os pilotos regulares do campeonato terão um convidado que se revezará na condução dos carros. Não foram reveladas quais destes encontros receberão as provas de Endurance.

LEIA MAIS:

Fórmula E adia etapa de abertura em Santiago

Outra novidade é que, em sete eventos, o TCR Sul-Americano terá como categoria de apoio a Fórmula 4 Argentina. A decisão foi aprovada pela Confederação de Automobilismo da América do Sul (Codasur), que tornou o campeonato de monopostos uma categoria sul-americana.

Confira as datas para a temporada 2021 do TCR Sul-Americano:

1. Brasil – 7 a 9 de maio
2. Brasil – 11 a 13 de junho
3. Brasil – 16 a 18 de julho
4. Uruguai – 30 de julho a 1º de agosto
5. Argentina – 27 a 29 de agosto
6. Argentina – 10 a 12 de setembo
7. Argentina – 16 a 17 de outubro
8. Chile – 12 a 14 de novembro

Comentários