Card image
Notícias
TCR Sul-Americano confirma segunda equipe brasileira

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2020
  • Atualizado: 15/10/2020 às 12:20
  • Por: Leonardo Marson

O TCR Sul-Americano confirmou nesta quinta-feira (15) a segunda equipe inscrita para o campeonato continental, que terá sua primeira temporada em 2021. A MC Tubarão, equipe conhecida no esporte a motor brasileiro por participar de competições de endurance, promove dois dias de testes com um Audi RS 3 LMS com o piloto Márcio Basso.

MC Tubarão
Marcio Basso conduziu o Audi da MC Tubarão. (Foto: Dudu Leal)

A ação acontece em dois autódromos distintos. Nesta quarta-feira, Basso pilota o Audi no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Já na quinta-feira, o teste será realizado no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). São os primeiros testes com um carro homologado para a categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Basso disputou corridas no Brasil na Porsche Cup e na Stock Light, mas há três anos se dedica às competições no automobilismo europeu. Neste período, o veterano passou pela GT Open, onde foi vice-campeão da classe GT-Am em 2017, e terceiro colocado em 2018. Em tração dianteira, o piloto andou no Brasileiro de Marcas.

LEIA MAIS:

W2 Racing confirma participação no TCR Sul-Americano

“Estou muito feliz em fazer parte desse grid pioneiro do TCR South America. O conceito do campeonato é incrível e será um prazer competir nas principais pistas do continente, contra talentos latino-americanos. Depois de alguns anos correndo na Europa, volto muito motivado”, disse Basso, que se mostra muito motivado em conduzir o modelo alemão.

“O Audi RS 3 LMS é um carro poderoso e sei que vai me proporcionar muita alegria. Na quarta-feira fizemos tempos impressionantes no Velopark, mais rápido que eu e a equipe esperávamos. A temporada promete e fico muito orgulhoso em ser o primeiro brasileiro a experimentar o carro com o qual vai competir em 2021”, completou Basso.
A MC Tubarão é a segunda equipe brasileira a confirmar participação no TCR Sul-Americano. A primeira foi a W2 Racing, que atua na Stock Car Light.

Comentários