Card image
Notícias
Reis vence com facilidade corrida 1 do TCR no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2022
  • Atualizado: 03/04/2022 às 9:58
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Reis venceu neste domingo (3) a primeira corrida da etapa de abertura do TCR Sul-Americano, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto do Cupra da W2 ProGP largou da pole position e disparou na liderança, garantindo a vitória na prova que deu o pontapé inicial ao campeonato deste ano.

TCR Sul-Americano
Raphael Reis foi dominante no Velocitta. (Foto: divulgação)

A segunda posição ficou com Fabricio Pezzini, argentino que, com um Link & Co da Pro Motorsport, suportou aos ataques de Juan Manuel Rosso, relegando o piloto do Honda da Squadra Martino ao terceiro lugar. Antonio Junqueira, com o outro Cupra da W2 ProGP, cruzou a linha de chegada em quarto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Gabriel Lusquiños, que fez uma corrida de recuperação com o Honda da Crown Racing, terminou em quinto, depois de superar Manuel Sapag no penúltimo giro, deixando o argentino do Link & Co da Pro Motorsport com o sexto lugar. Piloto mais novo do grid, Pedro Aizza levou o Hyundai da Scuderia Chiarelli ao sétimo posto.

LEIA MAIS:

Raphael Reis fatura pole position do TCR no Velocitta
TCR South America põe em marcha sua segunda temporada

Pablo Otero, com um Peugeot da Pro Racing, finalizou a prova na oitava posição, sendo seguido por Bia Figueiredo, pilota que estreou no TCR com um Audi da Cobra Racing, perdendo desempenho nos giros finais. Franco Farina, que queimou a largada e foi punido, foi o décimo com um Peugeot da Pro Racing.

A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car. Na quinta volta, Adalberto Baptista tocou a traseira de Fábio Casagrande e bateu de frente contra o muro, abandonando a disputa e chamando a bandeira amarela. Logo após a relargada, Casagrande também abandonou a prova.

O TCR Sul-Americano completa sua primeira etapa com a segunda corrida, marcada para 11h. Os canais ESPN e o Star+ mostram a prova ao vivo.

Comentários