Card image
Notícias
Pezzini vence corrida marcada por confusões no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2022
  • Atualizado: 03/04/2022 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

Fabricio Pezzini venceu uma confusa segunda corrida da etapa de abertura do TCR Sul-Americano, disputada neste domingo (3) no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O argentino, que corre com um Link & Co da PMO Motorsport, superou Pablo Otero em uma relargada, na décima volta, e disparou na liderança para garantir sua primeira vitória na categoria continental.

TCR
Pezzini conquistou sua primeira vitória na categoria. (Foto: divulgação)

A segunda posição ficou com Manuel Sapag, companheiro de equipe de Pezzini. Pablo Otero, com um Peugeot da PMO Racing, completou um pódio completamente argentino, depois de suportar aos ataques de Raphael Reis, vencedor da primeira corrida e dono de um Cupra, nas voltas finais, relegando-o ao quarto posto. Pedro Aizza, com um Hyundai da Chiarelli, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Gabriel Lusquiños, que chegou a lutar pelo segundo lugar, cruzou a linha de chegada na sexta posição com um Honda da Crown Racing, sendo seguido por Franco Farina, sétimo com um Peugeot da PMO Racing. O top-1 ainda contou com Adalberto Baptista e Guilherme Reischl, companheiros na Cobra Racing, time que corre com Audi, e Fábio Casagrande, com um Honda da Squadra Martino.

LEIA MAIS:

Reis vence com facilidade corrida 1 do TCR no Velocitta
Raphael Reis fatura pole position do TCR no Velocitta
TCR South America põe em marcha sua segunda temporada

A corrida foi marcada por lances de amadorismo. Logo na largada, Farina, segundo colocado no grid, abriu a porta de seu carro apontando problemas, mas o início da prova foi autorizado, com Raphael Reis e Antonio Junqueira se tocando e atingindo Juan Ángel Rosso. O argentino abandonou a disputa e o Safety Car foi acionado.

Depois, a corrida teve um lance ainda mais perigoso. Em um entreveiro, Junqueira e Casagrande bateram quando tentavam escalar o pelotão, ficando parados no meio da pista. Os fiscais entraram na pista, bem como um carro de serviço, mas a bandeira verde seguiu, e os pilotos quase atingiram a equipe de resgate. Já antes da relargada, Farina ultrapassou o Safety Car, abortando a relargada.

Após a disputa da primeira etapa, a liderança do campeonato pertence a Raphael Reis, que soma 80 pontos, contra 74 de Fabricio Pezzini, o segundo colocado. Manuel Sapag, com 53, é o terceiro, e é seguido por Pedro Aizza, quarto com 46. Juan Ángel Rosso, que abandonou a segunda corrida, fecha o top-5 com 44 pontos.

A próxima etapa do TCR Sul-Americano será disputada no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para a primeira etapa de endurance do ano.

Comentários