Card image
Notícias
Pepe Oriola conquista título do TCR Sul-Americano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/12/2021
  • Atualizado: 21/12/2021 às 17:30
  • Por: Leonardo Marson

Com uma tocada segura e estratégia impecável, o espanhol Pepe Oriola conquistou o segundo lugar na corrida final do TCR Sul-Americano em Concepción e garantiu o primeiro campeonato de pilotos da história do evento. A vitória na corrida ficou com o argentino Fabricio Pezzini e o Lynk & Co #113, com um combativo Dorian Mansilla completando o pódio em terceiro com o Honda #170.

Pepe Oriola
Foto: divulgação/TCR

Largando de oitavo lugar, o catalão da equipe campeã W2 Pro GP sabia que bastava completar 12 das 16 voltas para assegurar o título. Ele então tratou de administrar no início.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Honda #74 avançou de oitavo para sexto na partida, depois foi favorecido pelo drive-thru imposto a Tito Bessone por queima de largada. Permitiu ultrapassagem de Digo Baptista na volta 5 e controlou a prova em quinto lugar até cumprir os 75% necessários para garantir o título.

LEIA MAIS:

Brasileiro de Kart 2021: recorde de inscritos e 20 campeões!

Então nas quatro voltas finais Oriola mostrou que o título ficou em boas mãos, ultrapassando Baptista, depois Dorian Mansilla e JP Bessone para receber a bandeirada em segundo lugar atrás de Pezzini.

O competidor do Lynk & Co #113 assumiu a dianteira na volta 6, superando JP Bessone e levou até o final com segurança. Já o do Honda #133 foi perdendo rendimento com o capô de seu carro levantando. JP Bessone lutou pelo pódio até as curvas finais, quando foi ultrapassado por seu companheiro Dorian Mansilla após acirrada batalha porta com porta entre os dois Hondas da Squadra Martino. O top5 foi completado pelo vice-campeão Digo Baptista.

Em sexto lugar, Fabio Casagrande levantou a vitória na Copa Trophy.

A segunda temporada do TCR South America terá início no dia 3 de abril, no autódromo paulista do Velocitta.

Comentários