Card image
Notícias
Van Gisbergen vence outra vez e “varre” etapa de Bathurst

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 13:45
  • Por: Leonardo Marson

Shane van Gisbergen venceu na madrugada deste domingo (28) a segunda corrida da etapa de abertura da Supercars, disputada em Bathurst, na Austrália. O neozelandês, que venceu no dia anterior a prova que deu o pontapé inicial da temporada, tomou a liderança na segunda metade da corrida, e seguiu para um triunfo tranquilo no circuito de Mount Panorama.

Shane van Gisbergen
Van Gisbergen superou Waters para vencer pela segunda vez em Bathurst. (Foto: Red Bull Ampol)

Van Gisbergen largou da pole position, mas foi superado por Cameron Waters ainda na largada. O neozelandês foi aos boxes na 15ª das 40 voltas, e viu o rival trocar pneus e reabastecer na volta seguinte, precisando superá-lo na pista para tomar a primeira posição. A partir deste momento, o piloto da Red Bull Ampol só fez abrir vantagem para comemorar a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição em Bathurst ficou com Waters, que terminou pouco mais de seis segundos atrás de Van Gisbergen. Chaz Mostert, que fez uma corrida das mais combativas, completou o pódio com a terceira colocação. Anton De Pasquale fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto o grupo dos cinco primeiros foi completado por Mark Winterbottom.

LEIA MAIS:

Van Gisbergen vê rivais terem problemas e vence em Bathurst

Jamie Whincup, que iniciou sua última temporada na mais importante categoria do automobilismo australiano, fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Will Davison, sétimo após largar da quarta colocação. Scott Pye ficou com o oitavo lugar, enquanto Andre Heimgartner cruzou a linha de chegada em nono. Nick Percat fechou a lista dos dez melhores em Mount Panorama.

Após a disputa da primeira etapa da Supercars, a liderança do campeonato pertence a Van Gisbergen, que soma 300 pontos, contra 267 de Mostert, o vice-líder. Winterbottom aparece na terceira posição com 231 pontos, sendo seguido por Davison, quarto com 225. Whincup fecha a lista dos cinco primeiros na tabela de pontos com 198.

A próxima etapa da Supercars será disputada entre os dias 20 e 21 de março, no circuito de Sundown, em Melbourne.