Card image
Notícias
Van Gisbergen vê rivais terem problemas e vence em Bathurst

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 0:34
  • Por: Leonardo Marson

Shane van Gisbergen venceu na madrugada deste sábado (27) a primeira corrida da etapa de abertura da Supercars, disputada no circuito de Mount Panorama, em Bathurst. O piloto neozelandês se aproveitou de um problema com Cameron Waters ainda no início da corrida, tomou a liderança e teve uma estratégia que lhe rendeu a vitória no traçado localizado nas cercanias de Sydney, na Austrália.

Supercars
Van Gisbergen venceu na abertura do campeonato. (Foto: Red Bull Ampol)

O dono do Holden Commodore número 97 da Red Bull Ampol foi seguido por Chaz Mostert, que com outro Commodore, este preparado pela Mobil 1 TM. Will Davison, com um Ford Mustang da Shell V-Power, enquanto Mark Winterbottom fez uma corrida de recuperação para levar o Commodore da Irwin Racing ao quarto posto. Bryce Fullwood, da Mobil 1 TM, fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jack Le Brocq, com um Mustang da Truck Assistence Racing, fechou a corrida em sexto, sendo seguido por Jamie Whincup, sétimo com um Commodore da Red Bull Ampol. James Courtney, com o Mustang da Boost Mobile, ficou com o oitavo lugar. A lista dos dez primeiros foi completada por David Reynolds, com o Mustang da Penrite, e Todd Hazelwood, piloto do Commodore da Dunlop.

LEIA MAIS:

Saiba onde ver aos principais campeonatos do mundo na TV

A corrida foi das mais movimentadas, principalmente em seu início, quando contou com alguns abandonos. Anton De Pasquale bateu ainda no começo da corrida, deixando a disputa. Outros que não completaram a prova foram Macauley Jones, Garry Jacobson e Tim Slade, Já Cameron Waters voltou à pista para terminar quatro voltas atrás do líder.

A etapa de Mount Panorama da Supercars terá sua segunda corrida neste domingo (28), a partir da 1h, com transmissão ao vivo para assinantes do canal da categoria no YouTube.