Card image
Competições
Van Gisbergen supera Mostert e vence mais uma em Sandown

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2021
  • Atualizado: 25/03/2021 às 16:34
  • Por: Leonardo Marson

Shane Van Gisbergen segue imparável na Supercars. O neozelandês, que corre com um Holden Commodore da Red Bull Ampol venceu no final da noite desse sábado (20) a segunda corrida da etapa de Sandown, após largar da pole position. O resultado mantém “SVG” com 100% de aproveitamento, com quatro triunfos em quatro corridas.

Shane van Gisbergen
Van Gisbergen venceu as duas corridas em Sandown. (Foto: Supercars)

Apesar de largar da primeira posição, Van Gisbergen se viu em terceiro nos metros iniciais, e precisou travar um duro duelo com Chaz Mostert. A ultrapassagem da vitória veio apenas na oitava volta, quando houve uma relargada após o abandono de Macauley Jones, que teve problemas em seu Commodore.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Cameron Waters, piloto da Monster Energy e melhor entre os que correram com um Ford Mustang, depois de ser tocado por Chaz Mostert no final da corrida e precisar se defender de Jamie Whincup. O veterano, companheiro de Van Gisbergen, foi o terceiro, seguido por Mostert. Andre Heimgartner fechou a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

Van Gisbergen faz corrida de recuperação e vence em Sandown
Van Gisbergen vence outra vez e “varre” etapa de Bathurst
Van Gisbergen vê rivais terem problemas e vence em Bathurst

Nick Percat completou a corrida com a sexta colocação, depois de largar em décimo. James Courtney ficou com a sétima posição ao final das 36 voltas, sendo seguido por Scott Pye, oitavo melhor. Tim Slade cruzou a linha de chegada na nona posição. O grupo dos dez melhores foi completado por Will Davison.

A prova foi disputada em condições de pista mistas. As voltas iniciais ocorreram com o circuito molhado, mas aos poucos o traçado foi secando, ainda que a corrida tenha terminado ainda com asfalto úmido. A prova ainda contou com dois abandonos: Macauley Jones, na quarta volta, e Anton de Pasquale, na 25ª passagem.

A Supercars fecha a sua passagem por Sandown nesta madrugada. A terceira corrida da segunda etapa será disputada às 2h30 deste domingo (21), com transmissão para assinantes do canal da categoria no YouTube.