Card image
Notícias
Van Gisbergen faz corrida de recuperação e vence em Sandown

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2021
  • Atualizado: 21/03/2021 às 1:28
  • Por: Leonardo Marson

Shane van Gisbergen venceu na madrugada deste sábado (20) a primeira corrida da segunda etapa da Supercars, disputada no circuito de Sandown, na Austrália. O piloto da Red Bull Ampol largou apenas da 17ª colocação, mas escalou o pelotão e deu o bote nas voltas finais, superando Jamie Whincup, Mark Winterbottom e Cameron Waters, este último na volta final, para triunfar.

Shane van Gisbergen
Van Gisbergen venceu todas as três corridas da temporada. (Foto: Red Bull Ampol)

A segunda posição ficou com Waters, que liderou a maior parte da prova, mas que acabou superado em 1s027 por Van Gisbergen, que apostou em parar nos boxes mais tarde e capitalizou a vitória. Whincup, que tentou um ataque contra o adversário do carro número 6 na volta final, foi o terceiro, sendo seguido por Winterbottom. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Anton de Pasquale.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Chaz Mostert, outro que fez uma corrida de recuperação, fechou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Nick Percat, sétimo após protagonizar linda ultrapassagem sobre Andre Heimgartner, o oitavo ao final das 36 voltas. James Courtney foi o nono, enquanto Jack Le Brocq fechou a lista dos dez melhores em Sandown.

LEIA MAIS:

Van Gisbergen vence outra vez e “varre” etapa de Bathurst
Van Gisbergen vê rivais terem problemas e vence em Bathurst

Apesar das disputas fortes por posições, algo comum na categoria mais importante do automobilismo australiano, houve apenas uma entrada do Safety Car. Logo no começo da corrida, Bryce Fullwood recebeu um toque e atingiu com força a barreira de proteção, causando a única bandeira amarela da corrida deste sábado.

Após a disputa de três corridas, Shane Van Gisbergen segue na liderança do campeonato, agora com 400 pontos e três vitórias. Chaz Mostert é o segundo colocado com 340, enquanto Mark Winterbottom ocupa a terceira posição, somando 311. Jamie Whincup, com 284, e Cameron Waters, com 275, completam a lista dos cinco primeiros.

A Supercars terá a realização de mais duas corridas neste final de semana. A primeira delas está marcada ainda para este sábado, a partir das 23h25, enquanto a última tem largada prevista para 2h30. Ambas serão exibidas pelo canal da categoria pelo YouTube para assinantes.