Card image
Notícias
Piloto Matheus Barbosa morre após sofrer acidente no Superbike Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/11/2020
  • Atualizado: 08/11/2020 às 17:09
  • Por: Leonardo Marson

Matheus Barbosa morreu neste domingo (8) após sofrer um acidente durante a quinta etapa da temporada 2020 do Superbike Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto perdeu o controle da Kawasaki que pilotava na terceira volta da prova, e bateu violentamente contra um muro na área de escape da curva da Junção. Horas depois, a morte do piloto foi confirmada.

Matheus Barbosa
Barbosa disputava sua primeira temporada na categoria principal do Superbike Brasil. (Foto: divulgação)

Barbosa chegou a assumir a liderança da prova na largada, mas foi superado por Eric Granado e batalhava pela segunda posição com Léo Tamburro quando o acidente aconteceu. O piloto se desequilibrou da moto e, quando se recompôs, bateu contra a mureta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Imediatamente após o acidente, a corrida entrou em procedimento de Safety, sendo encerrada com a bandeira vermelha após alguns minutos com apenas três das 12 voltas programadas. A vitória foi confirmada para Eric Granado, que havia se distanciado de Barbosa e Tamburro após três voltas.

O Superbike Brasil possui um histórico de acidentes fatais nos últimos anos. Somente em 2019, perderam a vida em acidentes na principal categoria do motociclismo brasileiro Maurício Padulete e Danilo Berto, ambos em Interlagos. No ano passado, Interlagos chegou a ser fechado para provas de moto, e a categoria anunciou medidas para aumento de segurança para suas corridas.

Veja o acidente sofrido por Matheus Barbosa: