Card image
Notícias
Sette Câmara disputa temporada do Super Fórmula

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2020
  • Atualizado: 23/03/2020 às 12:35
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara anunciou nesta segunda-feira (23) que disputará a temporada 2020 do Super Fórmula, principal campeonato de monopostos do automobilismo japonês. O mineiro de 21 anos, piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri na Fórmula 1, e da Dragon na Fórmula E, defenderá na categoria asiática a equipe B-Max Racing by Motopark.

Sérgio Sette Câmara
Sérgio Sette Câmara posa com o carro que pilotará no Super Fórmula. (Foto: B-Max Racing by Motopark)

“Estou confiante de que este é o melhor caminho para minha carreira. Os Super Formula são os carros de competição mais rápidos abaixo da F1. As equipes aqui trabalham no mais alto nível e tenho a certeza de que poderei seguir me desenvolvendo e, sobretudo, competindo num índice do mais alto rendimento”, disse Sette Câmara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Quero agradecer a equipe B-Max by Motopark por esta oportunidade. Já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que podemos conseguir grandes resultados também neste Campeonato”, completou o piloto, que correu com a Motopark na Fórmula 3 Europeia (atual Fórmula Regional Europeia) e no Grande Prêmio de Macau de F3, em 2017.

LEIA MAIS:
GP do Azerbaijão de Fórmula 1 é adiado por conta do coronavírus

“Estamos muito felizes por ter o Sérgio em nossa equipe na temporada 2020 da Super Fórmula. Estamos plenamente conscientes de suas qualidades e estou confiante de que poderemos fornecer a ele tudo o que ele precisa para ter sucesso no campeonato”, comentou Ryuji Kumita, proprietário da B-Max.

Sette Câmara assumirá o lugar que inicialmente seria de outro brasileiro, Pietro Fittipaldi. O neto de Emerson Fittipaldi havia assinado justamente com a B-Max, mas mudou de planos ao conseguir a pontuação para a superlicença no início do ano, na Fórmula 3 Asiática.

Apesar da pandemia de coronavírus que assola todo o planeta, a pré-temporada do Super Fórmula está marcada para os dias 23 e 24 de março, em Fuji. Haverá uma segunda bateria de testes, entre 3 e 4 de abril, em Suzuka. A temporada, que teve duas etapas canceladas, começará no dia 17 de maio, em Autópolis, na região de Oita.