Card image
Super carros
Volkswagen anuncia chegada do Golf GTE ao Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/11/2019
  • Atualizado: 05/11/2019 às 15:10
  • Por: Leonardo Marson

A Volkswagen anunciou nessa segunda-feira (4) a chegada do Golf GTE, modelo híbrido da marca alemã, ao mercado brasileiro. De acordo com a fabricante, o veículo faz parte da “ofensiva elétrica” que a marca quer promover no País, o que envolve também a chegada de bicicletas e patinetes movidos exclusivamente a energia elétrica, usando um conceito que, na Europa, é chamado de “Last Mile Run”, o caminho de casa para o trabalho e vice-versa.

Golf GTE
Golf GTE chega ao mercado ao custo de R$199.990,00. (Foto: Volkswagen)

O motor elétrico do modelo, de 75kW (102 cv), permite ao motorista rodar por até 50 quilômetros, distância que, de acordo com a Volkswagen, possibilita ir e voltar até ao trabalho ou, ao menos, até o centro urbano, completando o percurso com a bicicleta elétrica ou com o patinete. O Golf GTE ainda é equipado com motor a combustão 1,4 TSI de 150 cv. Com os motores combinados, o modelo tem potência de 204 cv.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com potência máxima, o modelo se mostra com aceleração rápida: parte de 0 a 100 km/h em 7s6, e alcança uma velocidade máxima de 222 km/h. Apenas com o motor elétrico, o Golf GTE atinge os 130 km/h. A bicicleta elétrica conta com motor de 350 W e atinge 25 km/h, tendo autonomia de 30 quilômetros. Já o patinete tem o mesmo motor e velocidade máxima, mas a autonomia é de 20 quilômetros.

LEIA MAIS:
Alexandre Barros avalia o BMW M4 e a nova BMW S 1000RR
Nelson Piquet pilota Ferrari no Dream Route 2019
Conheça o homem que vendeu – e salvou – o primeiro Mustang
Chevrolet apresenta o Corvette Stingray C8 nos Estados Unidos

O Golf GTE é o primeiro híbrido da Volkswagen no Brasil, e também abre o que a marca alemã chama de ofensiva, que apresentará seis modelos híbridos ou elétricos ao mercado nacional até 2023. O modelo está disponível em três concessionários da Volks no Brasil, em São Paulo, Curitiba e Brasília, e chega ao mercado ao custo de R$199.990,00, com pacote fechado de equipamentos.