Card image
Super carros
Novo Audi A5 Sportback desembarca no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2021
  • Atualizado: 17/02/2021 às 14:05
  • Por: Leonardo Marson

Chegou ao Brasil o mais novo modelo desenvolvido pela Audi, o A5 Sportback. O anúncio foi feito na última segunda-feira (15), revelando ainda que, no País, o mais novo veículo da marca das quatro argolas será comercializado em duas versões: a Prestige Plus e a Performance Black Quattro.

Audi
Eis o Audi A5 Sportback. (Foto: Audi)

“Em 2019 apresentamos no Brasil os novos A6 e A7, que iniciaram a renovação da família A no País. No fim de 2020 lançamos o novo A4. E agora chegou a vez do novo A5, primeiro lançamento da Audi no Brasil em 2021”, disse Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Com linhas que remetem a um visual coupé, o modelo alia esportividade com elegância e chega com novas tecnologias, pronto para seguir sua trajetória de sucesso em nosso mercado”, completa o presidente e diretor executivo da fabricante alemã no Brasil.

LEIA MAIS:

Aston Martin define data de apresentação de carro para a F1

As duas versões do Audi A5 Sportback contam com motorizações distintas. O Prestige Plus possui motor 2.0 TFSI configurado para uma potência de 190 cv e 320 Nm de torque. O Performance Black Quattro é um pouco mais forte, com o mesmo motor entregando 249 cv e 370 Nm. As duas versões têm câmbio semiautomático de sete velocidades.

O A5 Sportback ainda conta com um sistema de assistência elétrica (BAS), composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts. Desta forma, o veículo pode circular com velocidade entre 55 e 160 km/h com motor desligado, com o BAS reiniciando o motor.

O modelo conta com visual renovado e possui em seus itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica. A versão topo de linha ainda conta com a tração quatro. A versão Prestige Plus é comercializada por R$ 284.990,00, enquanto a Performance Black Quattro chega ao mercado por R$ 329.990,00.