Card image
Super carros
Nelson Piquet pilota Ferrari no Dream Route 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 16:45
  • Por: Venicio Zambeli

O Dream Route, evento exclusivo para proprietários de carros superesportivos no Brasil, reuniu mais de 50 modelos na edição 2019, realizado em setembro. O roteiro de passeio entre São Paulo e Angra dos Reis teve um pit stop estratégico no circuito da Fazenda Capuava, interior de São Paulo, para que as máquinas pudessem acelerar e usar toda a potência de seus motores.

Nelson Piquet
Nelson Piquet foi um dos participantes do Dream Route. (Foto: Venicio Zambelli)

O destaque ficou para a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. Ele esteve no Dream Route com sua Ferrari FF e acelerou forte pelos 2.700 metros do Circuito da Fazenda Capuava. Antes de ir para a pista, Piquet fez um breve briefing aos participantes e deu dicas de pilotagem. O carro do tricampeão, uma Ferrari FF, a Ferrari Four, para 4 pessoas, é um poderoso superesportivo equipado com motor 6.3 V12 biturbo de 660 cv.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lamborghini , Porsche e McLaren foram outros carros que participaram do evento. O passeio durou quatro dias entre São Paulo e Angra dos Reis, com um dia de track day no autódromo da fazenda Capuava, e contou com hospedagens em luxuosos hotéis durante o percurso. A concentração aconteceu no sofisticado Palácio Tangará, em São Paulo. No dia seguinte, o comboio segui para o autódromo da fazenda Capuava, em Indaiatuba, a 90 km da capital. Depois o Dream Route foi para o litoral do Rio de Janeiro. A descida aconteceu pela Estrada Real, passando de Aparecida até Angra dos Reis, com hospedagem no hotel Fasano. Na noite do terceiro dia os participantes foram brindados com um luau na praia e a festa de encerramento aconteceu no dia seguinte, com um belo almoço de confraternização em uma ilha particular do arquipélago de Angra dos Reis.

LEIA MAIS:
Conheça o homem que vendeu – e salvou – o primeiro Mustang

Esta foi a sexta edição do Dream Route, o primeiro evento de turismo de luxo automobilístico da América Latina e um dos maiores do gênero no mundo.

Dream Route
Foto: Venicio Zambelli

O evento contou com o patrocínio da Pirelli, líder mundial na fabricação de pneus e uma das principais patrocinadoras da Fórmula-1, que montou toda uma estrutura na pista e na rota para dar suporte de pneus novos, trocas, calibragem, alinhamento e consultoria técnica aos donos dos carros superesportivos que participaram do evento.

Conceito

Nova modalidade em turismo automobilístico de luxo no País, o Dream Route funciona em um sistema all-included, onde o participante usufrui de hotéis 5 estrelas, pistas de corrida, alta gastronomia com restaurantes e cardápios exclusivo, roteiro com belas paisagens, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio dentre outras comodidades e serviços.

Confira a lista dos Supercarros que participaram do Dream Route 2019:

BMW M6
Challenger Hellcat
McLaren Mp4-12C
McLaren 720S
Maserati MC Stradalle
Ferrari 458 Spider
Ferrari 488 GTB
Ferrari 488 Spider
Ferrari 488 Pista
Ferrari Califórnia
Ferrari Portofino
Ferrari F40
Ferrari F50
Lamborghini Huracan
Lamborghini Huracan Perf. Spyder
Lamborghini Aventador SVJ
Porsche 718 Boxster
Porsche Boxster
Porsche Bosxter S
Porsche 911 Carrera S 992
Porsche 911 Cabrio
Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Turbo S
Ford GT
Mercedes SLS
Mercedes Cla 45 AMG
Mercedes C43 AMG
Mercedes GLE 63 AMG
Nissan GTR