Card image
Super carros
Milionário acelera Bugatti Chiron a 414 km/h. E não foi preso

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/05/2022
  • Atualizado: 04/05/2022 às 14:05
  • Por: Leonardo Marson

As Autobahns são conhecidas em todo o mundo por permitirem que motoristas acelerem o quanto quiserem, desde que não coloquem em risco outros motoristas. Nesta semana, os promotores da cidade de Stendal optaram por não entrar com uma queixa contra o milionário tcheco Radim Passer, que acelerou um Bugatti Chiron a 414 km/h ao percorrer um trecho de dez quilômetros entre Berlim e Hannover. A ação foi mostrada em um vídeo publicado no final de 2021.

Bugatti Chiron
Eis o Bugatti Chiron, que alcança os 420 km/h. (Foto: Bugatti)

Antes de falar sobre o caso de Passer, é preciso destacar que o modelo é considerado o carro de rua mais veloz do mundo. O modelo é equipado com um motor 8.0 16W de quatro turbos, capaz de gerar absurdos 1.479 cv de potência e 163,3 kgfm de torque.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com um motor com estes números, os dados de aceleração e velocidade máxima não são menos impressionantes. O modelo alcança os 100 km/h em apenas 2,3 segundos, e, de acordo com a Bugatti, o Chiron pode alcançar os 420 km/ de velocidade máxima.

LEIA MAIS:

Ferrari apresenta 296 GTS híbrida e conversível com 830 cv
Ford lança Mustang Mach 1 no Brasil e celebra liderança mundial
MINI John Cooper Works volta às 24h de Nurburgring após dez anos

Voltando ao caso de Radim Passer, o Ministério dos Transportes da Alemanha solicitou uma investigação sobre a ação do motorista tcheco. Caso a direção fosse considerada perigosa, o tcheco poderia pegar até dois anos de prisão por colocar outras pessoas em risco.

Mas, segundo os promotores, Passer teve cuidado para não acelerar praticamente ao máximo seu Bugatti Chiron em um momento de movimento na estrada. O motorista gravou o vídeo às 4h50 de um domingo, com o dia claro e praticamente sem carros na estrada.

Veja o vídeo de Radim Passer acelerando seu Bugatti Chiron em uma AutoBahn:

Comentários