Card image
Super carros
Mercedes-Benz segue como marca mais valorizada entre fabricantes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2020
  • Atualizado: 06/02/2020 às 16:11
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes-Benz aumentou o valor de marca neste ano, de acordo com o ranking “Global 500 2020”, promovido pela empresa americana de avaliação de marcas Brand Finance. Assim, a empresa alemã aparece como a mais valiosa no mundo entre as marcas que produzem automóveis.

Mercedes
A Mercedes-Benz é a 11ª marca mais valorizada do mundo. (Foto: Mercedes)

O ranking produzido pela Brand Finance avaliou quinhentas empresas. A Mercedes-Benz aparece na 11ª colocação com um valor de marca de 65 bilhões de dólares, 7,8% maior em relação a 2019, quando ocupou a 13ª posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com a montadora, as características de seus veículos e outros produtos, como qualidade premium e a força inovadora da empresa foram decisivos para que a Mercedes-Benz tivesse novo desempenho positivo neste ano.

LEIA MAIS:
Haas se adianta e mostra imagens do VF-20

“Depois de subir mais alto no ranking Interbrand de Melhores Marcas Globais, estamos orgulhosos de que a Mercedes-Benz também continue avançando no Global 500 2020. Um ótimo desempenho de toda a equipe e um incentivo para estarmos na frente novamente no próximo ano”, diz Bettina Fetzer, Head of Marketing Mercedes-Benz Cars.

De acordo com o ranking, o setor automotivo é o quinto mais valioso do mundo, atrás de tecnologia, bancos, comércio varejista e telecomunicações.

Veja as dez marcas mais valorizadas entre as fabricantes de carros:

11ª – Mercedes
15ª – Toyota
25ª – Volkswagen
30ª – BMW
35º – Mitsubishi Group
41º – Porsche
45º – Honda
82º – Hyundai Group
94º – Ford
96º – Nissan