Card image
Super carros
Mercedes apresenta protótipo elétrico que percorre mil quilômetros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/01/2022
  • Atualizado: 05/01/2022 às 1:01
  • Por: Leonardo Marson

O grande desafio das montadoras atualmente é produzir um veículo elétrico com autonomia de cada vez mais quilômetros. A Mercedes não foge a regra, e anunciou nesta segunda-feira (3) um protótipo movido à energia elétrica que promete percorrer até 1.000 quilômetros com apenas uma carga de bateria. Trata-se do Vision EQXX.

Mercedes
Mercedes tem buscado desenvolver veículos elétricos. (Foto: Mercedes)

De acordo com a fabricante da estrela de três pontas, o protótipo tem um consumo inferior a 10 KWh a cada 100 quilômetros. Para efeito de comparação, o Tesla Model S 60 consome, atualmente, 18,1 KWh na mesma distância. A Daimler, controladora da Mercedes-Benz, vai testar o modelo nos mais variados tipos de terreno.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Segundo Markus Schaefer, vice-presidente de tecnologia da Mercedes, alguns componentes do Vision EQXX serão incorporados aos veículos que estão em linha pela fabricante alemã. Apesar disso, não há previsão de quando as baterias com alcance de 1.000 quilômetros chegarão ao mercado. O dirigente ainda diz que a bateria será pequena, outro desafio da indústria automotiva.

LEIA MAIS:

Mercedes obtém nível 3 de carro autônomo e planeja estreia no Classe S

Segundo a Mercedes, o Vision EQXX, que foi construído em apenas 18 meses, exigiu o desenvolvimento de um novo pack de bateria. A montadora afirma ainda que as baterias serão de um tamanho compatível com um veículo compacto, com densidade de energia próxima da marca de 400 watts/hora por litro.

Os alemães têm buscado evoluir seus carros. RACING mostrou na última semana que a Mercedes trabalha em um veículo autônomo que deverá ser o primeiro com nível de automação que possibilita ao motorista não segurar o volante com o piloto automático acionado, o que não ocorre no Tesla, por exemplo.

Comentários