Card image
Super carros
McLaren Born On The Track III: dia de velocidade no Velo Città

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/10/2020
  • Atualizado: 07/10/2020 às 12:44
  • Por: Venicio Zambeli

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, SP, recebeu o McLaren Born On The Track III, organizado especialmente para os proprietários de carros esporte da marca britânica. Estiveram na pista dois dos quatro McLaren Senna existentes no Brasil e diversos modelos 720S, 600 LT, 570S e GT, além dos dois McLaren 570S GT4 que disputam o campeonato Endurance Brasil.

McLaren Born On The Track
Carros participantes da McLaren Parade – Foto: Fernanda Freixosa / divulgação McLaren São Paulo

 

Durante todo o dia, os proprietários tiveram pista aberta para aproveitar o desempenho e a tecnologia oferecidos pelos carros da McLaren. As atividades foram divididas em test drive com um McLaren GT (somente para convidados cadastrados), clínicas de pilotagem (ministradas pela equipe 2Drive com uma equipe de pilotos profissionais formada por Beto Gresse, Rodrigo Hanashiro, Maurizio Sala, Marcelo Henriques, Luciano Zangirolami, Pedro Nunes e Thiago Riberi) e track day (unicamente para voltas rápidas, sem atividade competitiva). À tarde, aconteceu o McLaren Parade: duas voltas pela pista, em ritmo moderado por um carro madrinha, com permissão para levar passageiros nos carros.

McLaren Born On The Track
McLaren 720S e McLaren 570S – Foto: Fernanda Freixosa / divulgação McLaren São Paulo

 

A estrutura montada no McLaren Born On The Track III foi similar à disponível em dias de competição, com equipes de sinalização, cronometragem e ambulância. A equipe de pós venda da McLaren São Paulo estava presente para atender os clientes e a Pirelli ofereceu serviços de assistência técnica de pneus.

Estiveram no Velo Città 22 carros McLaren, número que representa mais de um terço do total de unidades vendidas pela McLaren São Paulo desde o início das operações da marca no Brasil, em maio de 2018. “É um porcentual expressivo e o número absoluto poderia ter sido um pouco maior se não fosse o momento de pandemia pelo qual ainda estamos passando”, avalia Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo. “Os carros da McLaren são feitos para andar nas ruas com conforto, mas somente em uma pista o cliente pode aproveitar todo o desempenho e tecnologia que eles oferecem. No Born On The Track, oferecemos não apenas a pista, mas também toda uma estrutura de segurança, assistência técnica e comodidade para os clientes e para os familiares.”

McLaren Born On The Track
McLaren Senna pintada de “British Racing Green” – Foto: Fernanda Freixosa / divulgação McLaren São Paulo

 

Os convidados e seus acompanhantes puderam acompanhar o Born On The Track III no camarote existente no primeiro andar dos boxes. O evento foi montado de maneira a obedecer todas as normas de segurança sanitária, com higienização constante de ambientes (inclusive o habitáculo do carro de test drive), farta disponibilidade de álcool gel em todas as dependências do autódromo, sinalização de distanciamento e uso obrigatório de máscaras de proteção. No fim do dia, foi feito sorteio de uma escultura inspirada no McLaren de Fórmula 1 do piloto britânico Lando Norris, feita pelo artista plástico Adhemar Cabral.