Card image
Super carros
Land Rover anuncia nova versão do Defender em Frankfurt

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2019
  • Atualizado: 10/09/2019 às 15:44
  • Por: Leonardo Marson

A Land Rover lançou uma nova versão do modelo mais icônico da marca: o Defender. A apresentação do modelo foi realizada nesta terça-feira (10), durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. O veículo também estará disponível ao público brasileiro, chegando ao País no primeiro semestre de 2020, ficando entre o Discovery Sport e o Discovery.

Land Rover Defender
Defender chega ao Brasil no primeiro semestre de 2020. (Foto: Land Rover)

A nova geração do Defender contará com cinco versões: S, SE, HSE, First Edition e Defender X, considerado o de topo de linha, todos com carrocerias nas versões 110 e 90. São quatro tipos de motores, dois movidos a diesel, e dois a gasolina, todos eles equipados com o sistema stop/start que permite economizar combustível. Além disso, há ainda o motor P400 PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina, gerando 400 cv.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Outra opção de motor a gasolina é o P300 Turbo twin-scrool, de 2.0 litros e quatro cilindros. Com este propulsor, o Defender sai da inércia para alcançar os 100 km/h em apenas 8s1. Nas versões com motorização a diesel, também com 2.0 litros e quatro cilindros, o modelo conta com a tecnologia twin turbo, que oferecem 43,84 Kgfm de torque. A versão D200 desenvolve 200 cv, enquanto a D240 alcança 240 cv.

LEIA MAIS:
Internazionale apresenta uniforme que remete ao automobilismo

Toda a nova linha Defender da Land Rover conta com transmissão ZF automática de oito marchas, com duas velocidades distintas: normal e reduzida. Elas existem para dar força total em situações em que o veículo necessita mostrar robustez, como em reboques e situações fora de estrada.

A nova arquitetura conta com monocoque construído em alumínio, que torna esta geração do Defender a mais resistente da história da Land Rover. O visual do carro traz na traseira dobradiças laterais e a roda sobressalente, o que tornam a identificação do modelo mais fácil. O “corpo” do modelo permite ainda bons ângulos de ataque para encarar os obstáculos fora de estrada.

No interior do Defender, os elementos que via de regra ficam escondidos, estão aparentes. O câmbio conta com manopla no painel, permitindo um assento extra, o que permite um lugar a mais no carro. Algumas versões ainda contam com sistema de suspensão a ar, e trazem o sistema Adaptive Dynamics, que monitora aos movimentos do veículo 500 vezes por segundo.

O modelo ainda conta com a tecnologia ClearSight Ground View, o capô transparente.