Card image
Super carros
Hyundai Copa HB20: das corridas virtuais para a pista

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Atualizado: 22/04/2020 às 1:33
  • Por: Redação

Experiência com o carro real da categoria monomarca mais competitiva e acessível do país será dada a vencedores e melhores competidores que utilizarem o Hyundai HB20 no torneio virtual realizado pela categoria Turismo Nacional, que conta com a presença de mais de 70 pilotos.

HB20
Foto: Rodrigo Ruiz

Texto: Bruno Vicaria Edição: Venício Zambeli Fotos: Rodrigo Ruiz /Hyundai HB20 / Divulgação

HB20 no Turismo Nacional

A Copa HB20 será a responsável pela premiação mais expressiva entre os campeonatos de automobilismo virtual em disputa neste período de pandemia provocado pelo coronavirus. Em parceria com outro campeonato, o Turismo Nacional, que realiza um torneio virtual com a presença de mais de 70 pilotos, a categoria oficial da Hyundai premiará os campeões e melhores classificados com o HB20 para uma experiência real na pista.

Hyundai
Foto: reprodução/Turismo Nacional

A lista de premiações é extensa: os três melhores pilotos que competirem no campeonato virtual com o HB20 em cada uma das quatro categorias do evento (Super, Pro, A e B) terão direito a um treino de degustação no nosso carro de verdade em Interlagos, resultando em 12 premiados logo de cara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Já o campeão da Super, independente do carro que usar, disputará 1 etapa da Copa HB20 como Piloto Convidado – se ele estiver competindo de HB20, fará duas etapas; enquanto isso, os campeões das categorias Pro, A e B, se tiverem vencido a bordo de um HB20, disputarão uma etapa da Copa HB20 também como convidados da categoria. As etapas serão definidas após a pandemia.

LEIA MAIS:

Conheça a segunda geração do Toyota Hilux GR-S Gazoo Racing

Nenhum dos ganhadores pode ser piloto da Copa HB20. Além disso, não estão inclusos na premiação as despesas de logística, alimentação, quebras e batidas. “Estamos no processo de licenciamento dos nossos carros junto à Hyundai para simuladores e, enquanto trabalhamos nisso, para não ficarmos de fora das competições virtuais, fizemos essa parceria com a Turismo Nacional, que é um importante revelador de talentos para a Copa HB20 e um dos campeonatos mais disputados e com o maior número de carros no grid do Brasil”, comenta Daniel Kelemen.

Copa HB20
Foto: Rodrigo Ruiz

“Sabendo que o muitos pilotos nossos vêm do Turismo Nacional, decidimos colaborar oferecendo essas experiências reais na pista – principalmente para quem utilizar o HB20 no campeonato. Acreditamos até que grandes nomes podem ser revelados nessa experiência única. E o interesse foi tanto que a Turismo Nacional teve de limitar o número de carros da Hyundai no grid”, completa o CEO da HRacing, organizadora da Copa HB20.

Daniel Kelemen
Foto: Anthony Kunze

O campeonato virtual do Turismo Virtual será composto de oito etapas em diversos circuitos, com mais de 70 carros inscritos em quatro categorias entre pilotos reais (como Edgar Favarin, Diego Augusto, Felipe Carvalho, Daniel Nino, Luiz Sena Jr., Bernardo Cardoso e Roger Sandoval), competidores virtuais e nomes conhecidos, como Beto Monteiro, atual campeão da Copa Truck.

Saiba mais sobre o campeonato virtual em www.turismonacionalbr.com.