Card image
Super carros
Honda lança campanha para convocar clientes para recall

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2019
  • Atualizado: 29/08/2019 às 11:31
  • Por: Leonardo Marson

A Honda lançará nesta quinta-feira (29) uma campanha instruindo os clientes de seus carros a procurarem atender às convocações para o recall do insuflador de airbag da Takata. A troca da peça é importante para que, em caso de acidente, ele não ganhe proporções graves, protegendo os ocupantes do veículo.

Campanha fala sobre a importância dos recalls convocados pela Honda. (Foto: reprodução/YouTube)

A peça terá abrangência nacional, e mostrará, em vídeo, um depoimento do cliente Tiago Ferreira, que foi vítima da deflagração anormal do insuflador do airbag Takata de seu Honda Civic 2007 em um acidente sofrido em setembro de 2018. Ferreira não levou o veículo ao recall convocado em 2015, e sofreu lesões por conta de fragmentos metálicos lançados contra ele.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Atualmente, 58% do público que possui um Honda com necessidade de passar por algum recall atende às convocações. A principal atuação da montadora para esta campanha se dará pelos meios digitais, com apelo pelas redes sociais e também pela plataforma de comunicação Whatsapp.

LEIA MAIS:
Mini completa 60 anos de fundação
McLaren anuncia novo roadster para 2020
Audi celebra 25 anos no Brasil com versão especial do A3
Dream Route terá sexta edição com rota inédita

“A Honda tem adotado uma série de medidas para ampliar a comunicação com a totalidade dos proprietários cujos veículos tenham alguma pendência de recall e conscientizá-los sobre a urgência do reparo. Esperamos que com esta campanha possamos ampliar o número de atendimentos. Esta é a nossa prioridade”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor de Peças e Serviços Pós-Venda da Honda South America.

A Honda ainda solicita a todos os proprietários para checarem se seus veículos estão incluídos nos recalls do insuflador de airbag Takata no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.

Veja o vídeo produzido pela Honda: