Card image
Super carros
Honda Civic Type R bate recorde de volta em Suzuka

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2022
  • Atualizado: 13/04/2022 às 10:50
  • Por: Leonardo Marson

As montadoras em todo o planeta montam diversas ações para mostrar as qualidades de seus modelos. Isso é percebido em carros de todos os segmentos, mas principalmente com os esportivos. A Honda fez isso com o Honda Civic Type R, levando o modelo para o circuito de Suzuka, no Japão, onde ele quebrou o recorde da pista para carros de tração dianteira.

Honda Civic Type R
Honda Civic Type R quebrou o recorde do circuito de Suzuka em seu segmento. (Foto: Honda)

Os japoneses colocaram o modelo para andar no circuito de 5.807 metros para uma avaliação de performance, e viram o Civic esportivo cravar um tempo de 2min23s120. A marca é 0s870 mais veloz em relação ao dono do antigo recorde, o Honda Civic Type R Limited Edition 2021.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Para que o recorde pudesse ser batido, a Honda fez com que a largada fosse lançada, assim como já havia ocorrido com o recordista anterior e também com outro modelo, o Renault Megane RS Trophy-R. A velocidade máxima atingida pelo Honda Civic Type R em sua passagem pelo circuito nipônico foi de 231 km/h

LEIA MAIS:

SUV elétrico da Lotus tem autonomia de até 600 quilômetros
Aston Martin apresenta último Vantage com motor V12 em edição limitada
Porsche 911 GT3 Cup 992 será o novo carro da Porsche Cup
Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil

O modelo deverá chegar ao mercado japonês no segundo semestre deste ano, mas a expectativa é de que seja uma evolução da geração lançada em 2017. A Honda não soltou os dados do veículo, mas o motor deve seguir sendo o mesmo 2.0 VTEC turbo atual, mas a potência entregue aumentará dos atuais 320 cv. A transmissão manual de seis marchas, usada atualmente, será mantida.

O esportivo tem no próprio Japão um forte concorrente: o Toyota GR Corolla, que leva o selo da Gazoo Racing, divisão esportiva da marca. Mas, enquanto o modelo da Toyota está confirmado para chegar ao Brasil, não há previsão de que a Honda traga seu Honda Civic Type R para cá. Mesmo no Japão, não se sabe ainda qual será o preço do modelo.

Comentários