Card image
Super carros
Ford GT 2020 ganha mais potência em nova versão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2020
  • Atualizado: 12/02/2020 às 18:52
  • Por: Leonardo Marson

Um dos carros mais icônicos já produzidos pela indústria automotiva mundial começou a ter as unidades da versão 2020 entregues aos clientes. Trata-se do Ford GT, que no atual modelo teve a produção de apenas 2.350 unidades, que são comercializadas em poucos países, para um público selecionado. Inicialmente, a marca americana produziria apenas mil unidades, mas o número foi aumentado por conta da grande procura pelo modelo.

Ford GT
Versão Liquid Carbon conta com 669 cvs. (Foto: Ford)

Como não poderia deixar de ser, o Ford GT 2020, na versão Liquid Carbon, construída em fibra de carbono, impressiona pela potência do motor V6 EcoBoost biturbo, que nesta versão chega a impressionantes 669 cv, 13 a mais em relação ao modelo que foi produzido entre 2017 e 2019. O motor ainda conta com resfriamento dos pistões e bobinas de ignição de alta capacidade, desenvolvidos para a versão de competição, a GT Mk II.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O GT também ganhou mais fôlego na aceleração com novos dutos de arrefecimento que ampliam em 50% o fluxo de ar e intercoolers maiores para resfriar o ar de admissão. A suspensão foi recalibrada no modo pista para refinar a dirigibilidade e o controle da carroceria nas curvas em alta velocidade. Outra novidade é o escapamento de titânio Akrapovič, quatro quilos mais leve e com ronco poderoso.

LEIA MAIS:
Puma lança tênis com cara de carro de corrida em parceria com a Pirelli
Mercedes-Benz segue como marca mais valorizada entre fabricantes

“O Ford GT continua a ser o ápice de desempenho e inovação da marca”, diz Ed Krenz, engenheiro-chefe do programa da Ford Performance.

Novas versões

O Ford GT Liquid Carbon tem carroceria e rodas em fibra de carbono aparente, recebendo apenas um verniz especial que realça as formas e a beleza do material de alta tecnologia. Seus opcionais incluem porcas de rodas de titânio, cintos de competição de seis pontos, cinco versões de acabamento interno e cinco cores de pinça de freio.

O Ford GT 2020 traz também uma releitura da famosa pintura Gulf Racing, do GT40 vencedor de Le Mans em 1968-69, com uma linha preta separando as cores azul e laranja e rodas de fibra de carbono opcionais. O número 6 aplicado no capô e nas laterais substitui o 9 do modelo 2019, homenageando os vencedores históricos. Outros itens de personalização são as faixas duplas esportivas na carroceria, ou faixa única no Liquid Carbon, e retrovisores pintados.