Card image
Super carros
Ford apresenta novos modelos híbridos e elétricos em Frankfurt

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2019
  • Atualizado: 11/09/2019 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

A Ford apresentou nesta quarta-feira (11), durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a linha de modelos elétricos lançada pela marca americana para o mercado europeu. As novidades são o híbrido Puma EcoBoost, os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom, que podem ser recarregados na tomada, e o Kuga, primeiro modelo da Ford a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in.

Ford
Híbrido Puma EcoBoost é um dos destaques da Ford no Salão de Frankfurt. (Foto: Ford)

No começo de 2019, a Ford anunciou que os veículos comercializados na Europa teriam opção elétrica ou híbrida. Oito destes modelos foram lançados neste ano, e a promessa da montadora é de que 17 modelos com esta especificação sejam lançados até 2024. A previsão da fabricante é que, até 2022, os modelos elétricos representem metade das vendas de veículos de passageiros no velho continente, chegando a um milhão de unidades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“A eletrificação avança rapidamente como principal tendência do mercado e estamos aumentando substancialmente as opções de modelos elétricos para os nossos consumidores. Estamos tornando a mudança para um veículo elétrico mais fácil do que nunca e esperamos que eles se tornem a maioria da nossa linha em 2022”, diz Stuart Rowley, presidente da Ford Europa.

LEIA MAIS:
Brabham e Goodyear anunciam parceria global
Land Rover anuncia nova versão do Defender em Frankfurt
Internazionale apresenta uniforme que remete ao automobilismo

O Kuga, SUV médio da marca, é o primeiro a oferecer versões híbrida, leve, total e plug-in, enquanto o Explorer Hybrid Plug-in, SUV de sete lugares, e Tourneo Custom Hybrid Plug-In, van de oito lugares, são modelos híbridos, contando com motores elétricos e também com propulsor a combustão. Ainda há o crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid, inspirado em SUVs, híbrido leve, e a perua Mondeo Hybrid.

A Ford promete, para 2020, a chegada ao mercado do SUV elétrico de performance inspirada no Mustang. Com capacidade de recarga rápida, a expectativa da marca americana é de que o modelo, ainda sem nome, tenha uma autonomia elétrica de 600 quilômetros.

“Não existe uma solução única para todos quando se trata de eletrificação –as circunstâncias e necessidades de viagem dos consumidores são diferentes. Nossa estratégia é combinar a opção de propulsão elétrica certa no veículo certo, ajudando a tornar a experiência com o veículo elétrico simples e agradável”, diz Jörg Beyer, diretor executivo de Engenharia da Ford Europa.