Card image
Super carros
Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/03/2022
  • Atualizado: 15/03/2022 às 8:36
  • Por: Leonardo Marson

A Fiat revelou na noite do último domingo (13) seu mais novo modelo. Trata-se do Pulse Abarth, versão esportiva do Fiat Pulse, lançado no ano passado. A aparição do modelo se deu durante o episódio do reality show “Big Brother Brasil”, veiculado pela TV Globo, e que dará ao vencedor da edição um carro deste modelo, que marca a volta da Abarth ao Brasil.

Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil
Eis o Pulse Abarth. (Foto: Fiat)

A marca do escorpião teve alguns modelos comercializados no Brasil no início dos anos 2000 e em meados da década de 2010, quando foram trazidos ao País, respectivamente, o Abarth Stilo 2.4 e o Abarth 500 1.4 turbo. Agora, de acordo com Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul, a marca chega para ficar por aqui.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos anunciando a introdução de uma marca, não de um produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, disse o Vice-Presidente Sênior da fabricante italiana na América do Sul.

LEIA MAIS:

Mercedes apresenta novos Safety Car e carro médico da F1
BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

Sobre o Pulse Abarth, trata-se de um SUV compacto que terá seu lançamento oficial sendo realizado em breve no País. Em que pese a Fiat não ter revelado dados técnicos do modelo, que será o topo de linha do Pulse, a expectativa é de que ele chegue ao mercado usando o mesmo motor visto no Jeep Compass: 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

A apresentação do modelo se deu durante uma dinâmica que salvou o ator Douglas Silva do “paredão”, quando três participantes são submetidos pelos próximos dias a votação do público para saber quem deixará a casa do programa. De quebra, “DG” ganhou seu segundo Fiat Pulse da edição, já que venceu uma prova nos primeiros dias do programa, ganhando o veículo.

Curiosamente, o Fiat Pulse também foi mostrado ao público brasileiro pela primeira vez durante o reality show da emissora carioca. Na ocasião, ainda sem nome definido, a pernambucana Juliette Freire levou para a casa um carro deste modelo ao vencer a 21ª edição do Big Brother Brasil.

Comentários