Card image
Super carros
Ferrari mostra imagem de SUV Purosangue pela primeira vez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2022
  • Atualizado: 30/03/2022 às 12:17
  • Por: Leonardo Marson

O que no passado parecia distante de ser possível, está próximo de acontecer: a Ferrari ter uma SUV. Na última semana, a marca de Maranello exibiu pela primeira vez imagens da Purosangue, primeiro SUV dos italianos, que chegará ao mercado para disputar vendas com modelos como o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX.

Ferrari
Purosangue deverá ser apresentado pela Ferrari ainda neste ano. (Foto: Ferrari)

O modelo, que será híbrido, não teve ainda seus dados técnicos revelados pela Ferrari, sequer preços ou eventuais versões que serão lançadas. Sabe-se, contudo, que o cupê GTC4Luso foi usado para a realização dos testes do Purosangue. A configuração de chassi do superesportivo é igual a do SUV.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com dados similares ao cupê, a Ferrari Purosangue deverá chegar ao mercado com motor V8 biturbo de 3,9 litros capaz de gerar 610 cv e torque de 77,3 kgfm. O conjunto com motor híbrido deverá fazer a potência subir para 650 cv. Caso opte por uma segunda versão, mais forte, há a possibilidade do uso de um motor V12 aspirado de até 690 cv e 71 kgfm, conjunto que também estava no GTC4Luso.

LEIA MAIS:

Aston Martin apresenta último Vantage com motor V12 em edição limitada
Porsche 911 GT3 Cup 992 será o novo carro da Porsche Cup
Fiat apresenta novo Pulse Abarth durante episódio do Big Brother Brasil
Mercedes apresenta novos Safety Car e carro médico da F1

Na única imagem divulgada pela Ferrari, é possível ver a frente do carro, com linhas bastante retas e visual esportivo, como ocorre com qualquer modelo produzido pelos italianos. A grade fica na parte debaixo da frente, lembrando uma entrada de ar. Quem conseguiu flagrar o Purosangue em testes, vê a marca do cavalo rampante apenas na traseira, com o logo da Ferrari na frente.

A Ferrari já confirmou que o Purosangue será lançado neste ano, e há a expectativa de que isso ocorra ainda no primeiro semestre.

Comentários