Card image
Super carros
F1 de rua: Aston Martin finaliza o primeiro modelo Valkyrie para cliente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2021
  • Atualizado: 10/11/2021 às 11:57
  • Por: Venicio Zambeli

Carro da fabricante britânica está agora em plena produção na sede da Aston Martin em Gaydon. Os primeiros clientes receberão em breve seus revolucionários hipercarros Aston Martin Valkyrie. O primeiro cupê tem entrega planejada para as próximas semanas.

F1 de rua: Aston Martin Valkyrie
Montagem do primeiro Aston Martin Valkyrie para cliente – Foto: Aston Martin Lagonda / divulgação

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, comenta: “É um momento de imenso orgulho para nós concluir nosso primeiro hipercarro. O programa Aston Martin Valkyrie testou todos que trabalharam nele até o limite, mas o compromisso com o sonho produziu um carro verdadeiramente incrível, um carro de Fórmula 1 para a estrada. O Valkyrie nasceu da dedicação constante de um grande grupo de engenheiros e técnicos altamente qualificados que trabalharam incansavelmente para colocá-lo em fase de produção. Tenho certeza de que nossos clientes ficarão maravilhados com o que conquistaram”.

F1 de rua: Aston Martin Valkyrie
Detalhes internos do Aston Martin Valkyrie – Foto: Aston Martin Lagonda / divulgação

Como todos os carros esportivos Aston Martin, o Valkyrie está sendo construído na sede da marca em Gaydon, no Reino Unido. Uma equipe de entrega de projeto gerencia desde a construção até a entrega em uma área de produção especialmente reservada ao Valkyrie. Cada uma das 150 unidades será construída por uma equipe de técnicos altamente qualificados, e cada uma demanda mais de 2.000 horas de trabalho para ser criada.

F1 de rua: Aston Martin Valkyrie
Aston Martin Valkyrie na linha de acabamento – Foto: Aston Martin Lagonda / divulgação

Antes de ser entregue, cada Valkyrie é testado em condições de alto desempenho no autódromo de Silverstone, onde ocorreu grande parte do desenvolvimento do hipercarro. Ostentando um trem de força V12 híbrido com potência máxima de 1.155 cv, o Aston Martin Valkyrie incorpora conceitos e tecnologias aproveitados diretamente da Fórmula 1 e está definido para ser o hipercarro que define sua era.

F1 de rua: Aston Martin Valkyrie
Finalização do Aston Martin Valkyrie tem processo cuidadoso e exclusivo – Foto: Aston Martin Lagonda / divulgação

 

F1 de rua: Aston Martin Valkyrie
Motor do Aston Martin Valkyrie – Foto Aston Martin Lagonda / divulgação

Comentários