Card image
Super carros
Chevrolet Corvette Stingray será o Pace Car da Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/05/2021
  • Atualizado: 12/05/2021 às 13:07
  • Por: Leonardo Marson

Um evento como as 500 Milhas de Indianápolis não reúne apenas alguns dos mais rápidos pilotos do planeta em busca da vitória. A prova também é um festival de carros dos sonhos. E um dos exemplos disso é o Pace Car que puxará o pelotão antes da largada da corrida deste ano: a versão conversível do Chevrolet Corvette Stingray.

Corvette Stingray
Eis o Corvette Stingray. (Foto: IndyCar)

Não é a primeira vez que o modelo estará à frente dos 33 carros que disputarão a vitória na mais importante corrida da Indy. Neste ano, porém, a versão conversível será usada, quebrando um hiato de dez anos sem que um carro sem o teto fosse usado para ditar o ritmo do pelotão antes da largada das 500 Milhas de Indianápolis.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A escolha do modelo foi revelada nessa terça-feira (11). Os números do Corvette Stingray impressionam: o motor, de 6.2 litros, produz 501 cv, e pode alcançar os 290 km/h. Para a corrida, marcada para o dia 30 de maio, o veículo receberá um pacote de performance Z51, luzes de emergência e adesivos com o logo da Indy 500. Quando estiver na pista, o condutor alcançará os 210 km/h.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara disputa etapa de abertura do Europeu de Kart

O “mês” de Indianápolis será aberto nesta sexta-feira, quando parte dos pilotos iniciam os treinos para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, corrida que será disputada no sábado no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway. Os treinos no circuito oval começam na segunda-feira da próxima semana. O final de semana seguinte é reservado a definição do grid, enquanto a corrida será disputada no dia 30 de maio.