Card image
Super carros
Chevrolet apresenta o Corvette Stingray C8 nos Estados Unidos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2019
  • Atualizado: 14/10/2019 às 1:32
  • Por: Leonardo Marson

A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos o novo modelo do Corvette, um dos mais aclamados carros de todos os tempos. O Corvette Stingray C8 foi exibido pela primeira vez no Jardim dos Foguetes, que é localizado no complexo de visitantes da NASA, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado nas cercanias de Orlando, na Flórida.

Corvette
Eis o novo Chevrolet Corvette Stingray. (Foto: Chevrolet)

A estratégia de marketing da marca da gravata, que associa o modelo a exploração do espaço, aconteceu sob céu estrelado, mostrando o Corvette Stingray C8, que tem como principal novidade um teto retrátil rígido, algo que o modelo jamais teve. Sem diminuir o espaço no porta-malas, o teto abre e fecha em apenas 16 segundos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além de apresentar o modelo de rua, a Chevrolet exibiu também o Corvette C8.R, novo carro de corridas da marca, que atua na IMSA, principal campeonato de esporte-protótipos dos Estados Unidos, e que teve seu encerramento no último final de semana, com a Petit Le Mans.

LEIA MAIS:
Mercedes apresenta nova versão do CLA 250
Jaguar Land Rover apresenta linha 2020 de veículos SVO
Audi lança plataforma para venda de seminovos da marca
Caminhão mais rápido do mundo usa pneus Goodyear

A estreia do Corvette C8.R, que substitui o C7.R, acontecerá na etapa de abertura da temporada 2020 da IMSA, as 24 Horas de Daytona, prova de longa duração mais tradicional dos Estados Unidos, e que reúne pilotos das principais categorias do automobilismo mundial.