Card image
Super carros
Audi lança plataforma para venda de seminovos da marca

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2019
  • Atualizado: 01/10/2019 às 16:47
  • Por: Leonardo Marson

A Audi lançou uma plataforma online para comercialização de veículos seminovos. O portal leva o nome de Audi Approved: plus, e pode ser acessado por todos os consumidores, apresentando os carros disponíveis nas concessionárias da marca das quatro argolas em todo o Brasil. A empresa alega que a medida visa aumentar os canais de relacionamento com clientes e interessados nos modelos da marca alemã.

Audi
Veículo será vistoriado pela Audi para poder fazer parte da plataforma de vendas de seminovos. (Foto: Audi)

A ferramenta permite ao usuário a filtrar o veículo que deseja por diversos itens: modelo, ano, quilometragem, cor, motorização e preço. Tudo isso é feito, de acordo com a marca, para possibilitar ao cliente o máximo de opções na hora de comprar um produto Audi com qualidade semelhante de um carro zero quilômetro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O programa Audi Approved :plus oferece ao cliente a possibilidade de adquirir um veículo seminovo ou usado da marca com o mesmo padrão de qualidade e entrega dos veículos novos comercializados em toda a rede de concessionárias da Audi”, diz Daniel Rojas, diretor de vendas da Audi do Brasil.

LEIA MAIS:
Caminhão mais rápido do mundo usa pneus Goodyear
Kia anuncia novo Cerato com motor 2.0
Audi apresenta nova geração do A6 e do A7 no Brasil
McLaren F1 restaurado recebe prêmio no Reino Unido

“É uma iniciativa que faz parte da nossa nova estratégia de expansão do mercado de atuação e representa mais uma oportunidade de oferecer uma experiência premium aos clientes e qualquer interessado pela marca”, completou o diretor da marca das quatro argolas.

Para que um veículo possa aparecer na plataforma, a Audi faz a inspeção de 187 itens do exterior, motor, sistema de arrefecimento, transmissão, sistema elétrico e freios, toda comandada por uma equipe da marca. Além disso, o carro precisa ter, no máximo, cinco anos de fabricação e até cem mil quilômetros rodados.

Uma vez aprovado, o veículo recebe o certificado “Approved: plus”, que oferece benefícios como garantia estendida de 1 ano além da original de fábrica e assistência 24 horas, que contempla chaveiro, despachante, transporte alternativo, hospedagem, troca de pneu, serviço de guincho e carro reserva.