Card image
Super carros
Audi apresenta o novo carro conceito A6 e-tron 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Atualizado: 29/04/2021 às 11:48
  • Por: Venicio Zambeli

A Audi avança com sua “e-volução” em direção à mobilidade elétrica e apresentou seu mais novo carro conceito no Salão do Automóvel de Xangai 2021: o Audi A6 e-tron concept, o precursor de uma família inovadora de carros totalmente elétricos. O veículo foi desenvolvido em uma plataforma completamente nova, a Premium Platform Electric, ou PPE, que servirá como base para novos modelos no futuro – a plataforma será introduzida no mercado no fim de 2022 em veículos do segmento C e, posteriormente, do B, incluindo SUVs com boa altura em relação ao solo e também modelos próximos ao chão, como o Audi A6 e-tron.

Audi A6 e-tron
Novo conceito do Audi A6 e-tron – foto: Audi / divulgação

O Audi A6 representa a marca em um dos segmentos de maior volume no mundo há várias décadas. Seu antecessor, o Audi 100, esteve no mercado de 1968 até 1994, quando o A6 foi introduzido e se apresentou em diversas carrocerias: Sedan, Avant, Allroad e, depois, como Sportback – apresentado no A7. O Audi A6 possui ainda longa tradição em sistemas eletrificados: em 2011 em uma versão totalmente híbrida e atualmente com o Audi A6 TFSIe, que fez sua estreia em 2019 como híbrido plug-in e autonomia em modo 100% elétrico de até 91 quilômetros de acordo com ciclo WLTP.

Novo conceito elétrico

O novo conceito Audi A6 e-tron exibido este mês no Salão do Automóvel de Xangai 2021, no entanto, utiliza exclusivamente energia elétrica e, ao mesmo tempo, representa um conceito de design totalmente novo, projetado como um Sportback: seus traços são uma amostra dos futuros modelos da Audi e fornecem indicações claras de quão dinâmica e elegante será a classe de luxo elétrica da marca.

 

Desempenho

Por sua vez, a tecnologia PPE, desenvolvida sob a liderança da Audi, garantirá que o design futurista seja traduzido em desempenho e dinamismo para o dia-a-dia. Dependendo do modo de direção selecionado e da versão do modelo, um Audi A6 e-tron deverá apresentar uma autonomia de mais de 700 quilômetros (com base no padrão WLTP) no futuro – e as versões mais potentes completarão 0-100 km/h em menos de 4 segundos.

Comentários