Card image
Super carros
Aston Martin Valkyrie, V12 Speedster, Vantage F1 e AMR21 em Goodwood

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2021
  • Atualizado: 08/07/2021 às 12:32
  • Por: Venicio Zambeli

Com uma longa história no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, a Aston Martin terá diversas atrações no encontro de 2021: o hipercarro Valkyrie fará sua primeira apresentação dinâmica para o público e também estarão presentes os modelos Vantage F1 Edition, V12 Speedster e AMR21, o carro da Aston Martin no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Aston Martin Goodwood
Aston Martin AMR21 de Fórmula 1 junto com o Safety Car e o Medical Car da categoria – Foto: divulgação

O tradicional Festival, realizado na Inglaterra, está de volta. Cancelado em 2020 devido à pandemia da covid-19, um dos eventos mais aguardados pelos fãs acontecerá de 8 a 11 de julho.

Aston Martin Goodwood
Aston Martin Valkyrie – Foto: divulgação

O grande público esperado em Goodwood terá a chance de ver (e ouvir) o Valkyrie percorrendo o famoso trecho de subida passando por Goodwood House. Alimentado por um potente motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros com 1.100 HP, o Valkyrie será conduzido por Lance Stroll, piloto da Aston Martin na Fórmula 1. A apresentação do Valkyrie acontecerá no sábado.

Aston Martin Goodwood
Aston Martin Vantage F1 Edition – Foto: divulgação

O novo Vantage F1 Edition também correrá no percurso de quase 1,9 km. Baseado no Vantage (Safety Car Oficial da Fórmula 1), com maior potência, desempenho aprimorado e decorado na cor Satin Aston Martin Racing Green, o Vantage F1 Edition certamente chamará a atenção tanto na subida quanto no Supercar Paddock, o espaço destinado à exposição de supercarros. O V12 Speedster, um dos 88 construídos, também estará presente na mais recente especificação DBR1 Designer, que homenageia o lendário carro vencedor de Le Mans em 1959.

Aston Martin Goodwood
Novo Aston Martin V12 Speedster e Aston-Martin DBR1 – Foto: divulgação

O Supercar Paddock também hospedará o DB11 e o DBS Volante, enquanto o paddock First Glance terá o Aston Martin DBX, o altamente elogiado SUV da marca, que será conduzido colina acima pelo engenheiro-chefe da Aston Martin, Matt Becker. A lista de pilotos da Aston Martin no fim de semana inclui o presidente executivo Tobias Moers, o diretor de criação Marek Reichman e o piloto Darren Turner, três vezes vencedor em Le Mans na classe GT.

Aston Martin Goodwood
Lance Stroll, Aston Martin AMR21 no GP de Mônaco de F1 em 2021 – Foto: divulgação

De sexta-feira a domingo, horários do “Momento Aston Martin” celebrarão o retorno da marca à Fórmula 1 com a equipe Aston Martin Cognizant Formula One. O Valkyrie, o Vantage Safety Car de Fórmula 1, o DBX Medical Car de Fórmula 1 e o Vantage F1 Edition percorrerão a subida junto com os históricas carros de corrida DBR1 e LM7.

O LM7 a ser visto em Goodwood é um dos três carros de fábrica da Aston Martin construídos para a temporada de 1931. Ele fez sua estreia na corrida Brooklands JCC Double Twelve e em seguida disputou as 24 Horas de Le Mans. O carro correu quase continuamente desde que foi construído, incluindo a Mille Miglia, evento anual de carros clássicos realizado na Itália. O próximo ano marcará um século desde que a Aston Martin fez sua estreia em GP (França, 1922), mas boa parte do sucesso da marca ao longo de seus 108 anos de história foi sustentado nas corridas de carros esporte, incluindo a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans de 1959 com o famoso DBR1, dirigido por Carroll Shelby e Roy Salvadori. No sábado, estará presente também o Aston Martin AMR21, que será pilotado por Lance Stroll, piloto da equipe Aston Martin Cognizant Formula One. O AMR21 será o único carro de Fórmula 1 de 2021 a aparecer no Festival de Goodwood deste ano.

Mais informações e notícias do Festival de Goodwood podem ser obtidas no site https://www.goodwood.com.

Comentários