Card image
Notícias
Zonta e Rossi vencem corridas da Stock Car em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2022
  • Atualizado: 16/05/2022 às 13:20
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta e Matías Rossi saíram com as vitórias da quarta etapa da Stock Car, disputadas no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste domingo. O piloto da Shell/RCM largou da pole position na primeira corrida e se manteve na ponta o tempo todo para sair com o primeiro lugar. Já o representante da A.Mattheis Vogel triunfou após assumir a liderança após a rodada de paradas nos boxes.

Stock Car
Zonta venceu pela segunda vez seguida no Velocitta. (Foto: Duda Bairros)

Na primeira corrida do dia, Zonta se manteve na ponta desde o início, após se defender de um ataque na largada. Após as paradas nos boxes, o paranaense passou a ter uma frente confortável para vencer. Rubens Barrichello, da Full Time, foi o segundo, enquanto Felipe Lapenna, com um carro da Hot Car, completou o pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A prova contou com alguns incidentes, como o que tirou Cesar Ramos da prova ainda na largada. O piloto da Ipiranga Racing foi tocado por Lapenna e atingiu Felipe Baptista. Outro que sofreu com danos no carro foi Rodrigo Baptista, que recebeu um toque na traseira de seu Chevrolet Cruze e recolheu o carro no complemento da primeira volta.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bastianini supera Bagnaia e vence GP da França

Na segunda prova do domingo, Bruno Baptista, beneficiado pela inversão do grid, manteve a ponta até a parada nos boxes, mas caiu para quarto após as paradas dos boxes. Quem se aproveitou foi Rossi, que priorizou a segunda corrida e tomou a liderança, seguindo para a vitória. Ricardo Maurício foi o segundo, enquanto Rubens Barrichello completou o pódio.

Horas depois do encerramento da prova no interior paulista, a Confederação Brasileira de Automobilismo excluiu Maurício da etapa. A Eurofarma RC, equipe defendida pelo tricampeão da Stock Car, colocou um pneu que estava alocado para o outro piloto do time, Daniel Serra, no Chevrolet número 90, o que é proibido por regulamento. Barrichello subiu para segundo, e Bruno Baptista, para terceiro.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 2 e 3 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Comentários